header top bar

section content

VÍDEO: Lula autoriza novos Institutos Federais na Paraíba: “Fundamental para os jovens”, celebra João Azevêdo

Dos 100 novos institutos que serão construídos no Brasil, o Nordeste foi contemplado com 38 unidades, Sudeste com 27, Sul com 13, Norte com 12 e Centro-Oeste com 10

Por Luis Fernando Mifô

12/03/2024 às 16h26 • atualizado em 12/03/2024 às 16h33

Até 2026, a Paraíba terá três novos Institutos Federais (IFPB) implantados pelo Governo Federal. As cidades contempladas foram Mamanguape, Sapé e Queimadas. O anúncio de 100 novos Institutos Federais que serão construídos no Brasil foi feito nessa terça-feira (12) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília. O governador João Azevêdo (PSB) esteve na cerimônia.

“Isso é fundamental para a preparação do nosso jovem para enfrentar o mercado de trabalho. A minha origem é dentro desses institutos. Eu estudei em escola industrial, em escola técnica e depois tive a honra de ser professor do Instituto Federal de Educação. Eu sei da importância de um instituto como esse para uma região”, destacou o governador.

Com as três novas unidades em Mamanguape, Sapé e Queimadas, a Paraíba terá 24 Institutos Federais de Educação. “É momento de celebrar. É o governo do presidente Lula avançando na educação”, frisou João.

Lula no anúncio de novos Institutos Federais (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Dos 100 novos Institutos Federais no Brasil, o Nordeste foi contemplado com 38 unidades, Sudeste com 27, Sul com 13, Norte com 12 e Centro-Oeste com 10.

Na cerimônia, o presidente Lula ressaltou que “é com base no investimento na educação que a gente pode ter certeza que este país vai chegar a ser um País de primeiro mundo, desenvolvido, de uma sociedade composta em sua maioria de gente de classe média”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: