header top bar

section content

VÍDEO: Nilvan Ferreira diz que foi vítima de racismo e chamado de ‘macaco’ na eleição em João Pessoa

O ex-candidato falou para a imprensa neste domingo (29) após os resultados do segundo turno

Por Luiz Adriano

30/11/2020 às 10h33 • atualizado em 30/11/2020 às 10h40

O candidato derrotado nas eleições de João Pessoa no segundo turno realizado neste domingo (29), Nilvan Ferreira (MDB), ele que é natural de Cajazeiras, concedeu uma entrevista coletiva após o resultado das urnas. Nilvan disse que antes da campanha ele sofreu ataques racistas e que foi chamado de “macaco”: “Antes da eleição eu fui criticado porque alguém disse ‘esse macaco não tem 100 votos’, e eu tirei 163 mil”, disse Nilvan. O ex-candidato falou que teve que superar o preconceito por ser negro, mas mostrou que não é a cor da pele que determina a competência e o caráter do homem, e sim, a verdade e a integridade moral.

Nilvan disse que se considera um grande vencedor. Segundo ele, sua campanha foi feita sem recursos e que não usou do crime da compra de votos. “Não tinha máquina de governo nem de prefeitura, não tínhamos uma grande leva de partidos, tinha apenas o MDB me apoiando”, reforçou.

VEJA TAMBÉM

Dois candidatos sertanejos disputam a prefeitura de João Pessoa no segundo turno das eleições 2020

O sertanejo também se queixou que foi vítima de muitos ataques e fake news, ele disse que ao longo dos próximos dias irá trazer à tona às devidas explicações: “Nós vamos repor a verdade em cada uma delas em respeito a minha honra, em respeito a minha história”, pontuou o ex-candidato.

Nilvan Ferreira concluiu dizendo que seu coração não está triste e que os 163.030 votos é motivo de alegria: “Nosso coração está contemplado por alegria nesse momento, nada de tristeza, eu repito, nós somos vencedores, e é com esse sorriso que eu quero fazer essa fala para tranquilizar todas as pessoas que depositaram seu voto hoje no 15. Eu mostrei que sou corajoso, que sou guerreiro e que sou guerreiro do bem”, concluiu.

Nilvan obteve 46,84% dos votos válidos e seu adversário Cícero Lucena (Progressita) que venceu as eleições obteve 53,16%. Em números, Cícero teve 185.055 votos contra 163.030 de Nilvan. A diferença para Cícero foi de 22.025 votos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: