header top bar

section content

VÍDEO: Lula abraça e beija sertaneja, natural de Uiraúna, em evento de lançamento de chapa em São Paulo

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais oficiais é possível ver que quando Lula se aproxima, os dois se abraçam em meio à sorrisos, e Lula tira a máscara da paraibana para fazer fotografia beijando sua cabeça

Por José Dias Neto

07/05/2022 às 23h17 • atualizado em 07/05/2022 às 23h20

Lula e Erundina. Foto: Reprodução / Divulgação

A deputada federal pelo PSOL e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina, nordestina, natural de Uiraúna, sertão da Paraíba, participou neste sábado (07), do movimento batizado de “Vamos Juntos Pelo Brasil”, que lançou a chapa Lula-Alckmin à presidência da Repúblicas nas eleições de 2022. O evento foi realizado no Expo Center Norte, em São Paulo-SP.

As legendas de uniram em torno do petista e conta, além da participação do PT e do PSB (partido de Geraldo Alckmin), com o apoio do PSOL, PCdoB, PV, Solidariedade e Rede.

Em post divulgado nas redes sociais, Erundina esbanjou vitalidade e disposição para atuação na política.

‘’Estamos com Lula. Vamos juntos pelo Brasil. Junto com o povo derrotaremos Bolsonaro e o obscurantismo que assola o nosso país’’, disse em publicações na internet.

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais oficiais é possível ver que quando Lula se aproxima, os dois se abraçam em meio à sorrisos, e Lula tira a máscara da paraibana para fazer fotografia beijando sua cabeça.

BIOGRAFIA DE ERUNDINA

Com uma vida inteira dedicada à política, Luiza Erundina nasceu em Uiraúna, sertão da Paraíba. Assumiu seu primeiro cargo público no ano de 1958, quando foi Secretária de Educação de Campina Grande, na Paraíba, seu estado de origem. Em 1971 emigra para São Paulo, perseguida pela ditadura militar. No ano de 1980, participa da fundação do PT (Partido dos Trabalhadores) e em 1982 elege-se vereadora da cidade de São Paulo. Quatro anos depois, em 1986, é eleita deputada estadual e em 1988, torna-se prefeita da maior cidade da América Latina, São Paulo, pelo PT, sendo a primeira mulher a assumir o cargo na capital paulista. Em 1993, depois do impeachment do presidente Collor, Luiza Erundina é nomeada ministra da Secretaria da Administração Federal, no governo Itamar Franco. No ano de 1998, já no PSB (Partido Socialista Brasileiro), é eleita deputada federal por São Paulo.

Assumiu mandato parlamentar na Câmara dos Deputados no ano de 1999 e desde então vem atuando de forma exemplar e ética, próxima das bases e integrada à sociedade pela inclusão da classe trabalhadora, dos excluídos e das minorias, tendo como princípio maior a justiça social e a igualdade de direitos. Luiza Erundina concentrou seus esforços na coordenação da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com participação popular (Frentecom), e compôs, ainda, a Bancada Feminina da Câmara dos Deputados. Luiza Erundina fez parte das comissões permanentes de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI); de Legislação Participativa (CLP) e de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). Luiza Erundina coordenou a Subcomissão Permanente Parlamentar Memória, Verdade e Justiça. Integrou as comissões temporárias do caso Marielle Franco e Anderson Gomes; e a comissão especial dos fitoterápicos (PL 3381/2004).

A deputada também integrou a Comissão Especial da PEC-181/2015; a Comissão Externa do Zika Vírus e Microcefalia; as comissões especiais da Reforma Política; a Comissão Especial da Lei Geral das Telecomunicações (PL 7406/2014) e a Comissão Mista da MP-759/16 (Regularização Fundiária Rural e Urbana).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: