header top bar

section content

VÍDEO: Veneziano não vê problema com Simone Tebet na terceira via e reafirma apoio a Lula na Paraíba

O emedebista disse em entrevista à TV Diário do Sertão que mantém apoio a Lula e que a executiva nacional do MDB já está devidamente comunicada da decisão

Por José Dias Neto

29/05/2022 às 22h15 • atualizado em 29/05/2022 às 22h18

O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital, cacique do MDB à nível nacional e pré-candidato ao governo da Paraíba pelo partido, mantém apoio à pré-candidatura de Lula (PT), mesmo seu partido anunciando, Simone Tebet, como nome da terceira via na disputa pela presidência da República nas eleições 2022.

O emedebista disse em entrevista à TV Diário do Sertão que mantém apoio a Lula e que a executiva nacional do MDB já está devidamente comunicada da decisão.

‘’Esse compromisso de confiança. Somos pessoas que conhecemos um ao outro, tanto eu como o ex-presidente Lula e Ricardo Coutinho. Temos preocupações com o país. Na Paraíba, Lula já disse diversas vezes da parceria de confiança com o MDB e com Ricardo Coutinho. O MDB Nacional sabe da minha decisão porque assim foi reconhecida decisão de votar e pedir voto ao presidente Lula’’, disse.

Veneziano reafirma apoio a Lula. Foto: Diário do Sertão

TEBET A TERCEIRA VIA

Praticamente definida como a candidata do consórcio formado por MDB, PSDB e Cidadania para a disputa à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), disputa espaço no cenário nacional.

O entendimento dentro do MDB é de que Tebet tem perfil e capacidade política para costurar apoios, algo que o ex-governador João Doria (PSDB) — rifado pelos três partidos — não conseguiu fazer no PSDB.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: