header top bar

section content

VÍDEO: Advogado defende sistema eleitoral e diz que fala de Bolsonaro contra urnas fere a democracia

O estopim foi a reunião com cerca de 40 embaixadores estrangeiros em Brasília, convocada por Bolsonaro, na qual o presidente repetiu velhas acusações sem provas e já desmentidas sobre as urnas eletrônicas

Por José Dias Neto

22/07/2022 às 20h55

O advogado Claudenilo Pereira aproveitou seu comentário semanal, Direto ao Ponto, nesta sexta-feira (22), para reagir aos ataques do presidente Jair Bolsonaro às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral brasileiro.

O chefe do Executivo nacional disse que o TSE atentaria contra as eleições e a democracia e esconderia um suposto inquérito sobre uma invasão hacker à sua rede em 2018. Bolsonaro nunca apresentou provas.

O estopim foi a reunião com cerca de 40 embaixadores estrangeiros em Brasília, convocada por Bolsonaro, na qual o presidente repetiu velhas acusações sem provas e já desmentidas sobre as urnas eletrônicas.

‘’Recentemente ele quis desacreditar nosso sistema eleitoral. Isso é ruim pra democracia. Quando ele faz isso, ele desacredita, nosso sistema eleitoral. O nosso sistema é extremamente seguro e modelo para o mundo’’, destacou.

Bolsonaro. Foto: TV Brasil

APOIO AS INSTITUIÇÕES

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) declarou “apoio irrestrito” ao TSE, destacou a eficiência das urnas eletrônicas, “sem qualquer indício efetivo de irregularidades na sua utilização”, e rechaçou tentativas de contestação do resultado das eleições deste ano que ocorram “fora das vias adequadas”.

A iniciativa começou na noite de terça-feira (19), no Twitter. Integrantes do Judiciário, do Ministério Público e da advocacia começaram a relatar experiência de décadas em contato com a Justiça Eleitoral e com as urnas eletrônicas. Eles reforçaram a confiança no sistema eleitoral brasileiro.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: