header top bar

section content

Inscrições no CFO 2018 da Polícia Militar da Paraíba terminam nesta segunda

São oferecidas 30 vagas e as inscrições devem ser feitas no site da PMPB até as 10h.

Por Campelo Sousa

28/08/2017 às 08h44

Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO-PMPB) (Foto: Wagner Varela/Assessoria PMPB)

Termina às 10h segunda-feira (28) o prazo de inscrições para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO PM) de 2018. De acordo com o edital, estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 25 para candidatos do sexo masculino e cinco para candidatas do sexo feminino. As inscrições devem ser feitas no site da PMPB.

De acordo com o edital, para a inscrição no concurso, o candidato deve estar obrigatoriamente inscrito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), que vai ser a etapa intelectual do concurso. Para efetivar a inscrição, é necessário pagar a taxa de R$ 50, que vai ser usado para custear as despesas com a preparação, organização e realização dos exames complementares, de responsabilidade da PMPB. Os exames laboratoriais devem ser custeados pelos candidatos.

A isenção da taxa de inscrição deve ser solicitada até o dia 21 de julho e a relação com o resultado das solicitações está prevista para ser divulgada no dia 31 de julho.

Os exames complementares, compreendem as demais etapas do concurso, vão conter exames Psicológicos, de Saúde e de Aptidão Física – realizados apenas com os candidatos habilitados no exame intelectual.

O ingresso no Curso de Formação de Oficiais se dá na graduação de praça especial, como cadete. Ao término do curso, com aproveitamento, o concluinte é declarado aspirante a oficial PM. Após estágio probatório, de no mínimo seis meses, o aspirante é promovido ao posto de 2º tenente, ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes da PMPB.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1PB

Recomendado pelo Google: