header top bar

section content

Governo do Estado divulga locais de provas para o Concurso da Educação

O portão de acesso ao local de realização da prova objetiva será aberto às 12h15 e fechado às 13h, observado o horário local.

Por Diário do Sertão

04/07/2019 às 07h24

Concurso da Fundac na Paraíba

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração e da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, divulgou nesta quarta-feira (3), no Diário Oficial do Estado, os locais e o horário das provas objetivas do concurso público para área de Educação. As provas estão previstas para acontecer no dia 21 de julho, no período da tarde, na cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição, conforme previsão do Edital de Abertura n° 01/2019, sendo elas: Cajazeiras, Campina Grande, Catolé da Rocha, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Sousa. Ao todo, 43.097 candidatos tiveram as inscrições homologadas, segundo o Instituto AOCP, banca organizadora do certame.

O portão de acesso ao local de realização da prova objetiva será aberto às 12h15 e fechado às 13h, observado o horário local. A aplicação da prova objetiva terá início 15 minutos após o fechamento do portão de acesso, com duração de 4 horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas.

O candidato deverá consultar e imprimir o ‘cartão de informação do candidato’, disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br a partir das 15h desta quarta-feira. A identificação do local de realização da prova é de responsabilidade exclusiva do candidato.

Segundo o edital, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 45 minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, do seu documento original oficial de identificação com foto e do cartão de informação do candidato impresso.

Estão sendo oferecidas 1.000 vagas para o cargo efetivo de Professor de Educação Básica III, da carreira do Magistério Estadual. Desse total, 50 vagas são destinadas às pessoas com deficiência.

Os aprovados serão nomeados logo após o resultado final do concurso. O salário oferecido para os que vão disputar as vagas é de R$ 2.110,12 (dois mil cento e dez reais e doze centavos), com carga horária de 30 horas semanais. Este é o quarto concurso público realizado pelo Governo da Paraíba para o cargo de Professor de Educação Básica III, de 2011 até 2019, totalizando 5040 vagas ofertadas.

Estão sendo ofertadas vagas para 13 disciplinas: Artes (72), Biologia (150), Educação Física (68), Filosofia (6), Física (47), Geografia (72), História (78). Língua Espanhola (18), Língua Inglesa (61), Língua Portuguesa (195), Matemática (199), Química (28) e Sociologia (6).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: