header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Cajazeiras, Governo do Estado e UFPB; confira balanço dos principais concursos públicos

Prefeitura de Cajazeiras irá realizar concurso público para Educação. A informação foi confirmada ao Diário do Sertão pela secretária de Educação Socorro Delfino

Por Jocivan Pinheiro

05/10/2023 às 17h09 • atualizado em 05/10/2023 às 17h15

Município – A Prefeitura de Cajazeiras irá realizar concurso público para a Educação. A informação foi confirmada ao Diário do Sertão pela secretária de Educação Socorro Delfino.

Ela disse que o concurso vai acontecer e a prefeitura já prepara licitação para contratar a empresa responsável. O processo licitatório está marcado para ocorrer às 10h do próximo dia 20 de outubro.

Estado – Em setembro, o governador João Azevêdo (PSB) anunciou a ampliação do número de vagas do concurso público da Educação para 2 mil. O gestor adiantou que o edital será lançado, em breve, no Diário Oficial do Estado.

Existem outros concursos que estão em andamento no Estado, como o da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com 1.100 vagas; da Controladoria Geral do Estado, com 12 vagas; e da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), com 154 vagas.

Além disso, já estão em organização mais 1.268 vagas que vão atingir diversas áreas, como Engenharia e Técnico em Edificações; e vagas na Cultura, contemplando antropólogos, arqueólogos, museólogos, paleontólogos, restauradores, arquivistas, bibliotecários e historiadores.

Universidade – O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou um novo concurso público para servidores técnico-administrativos, para cargos de nível médio (D) e superior (E).

Já são contabilizadas 35 vagas previstas (14 E e 21 D), mas até a realização do certame o quantitativo pode aumentar com o possível surgimento de novas vagas. Com o novo concurso, o intuito é ofertar cargos não contemplados no concurso vigente (realizado por meio do edital nº 53/2022) ou que não são atendidos por seu cadastro de reserva.

Os cargos previstos são: Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário/Documentalista, Economista, Fisioterapeuta, Nutricionista, Pedagogo, Analista TI, Técnico em Assuntos Educacionais, Tecnólogo/Área, Técnico de TI, Técnico em Enfermagem e Técnico em Laboratórios / diversas áreas.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: