header top bar

section content

Desafio 10 Years Challenge vira moda no Instagram e viraliza entre os seguidores; saiba como fazer

Famosos e anônimos se divertem com a comparação das imagens antiga e atual

Por TechTudo

17/01/2019 às 08h41 • atualizado em 17/01/2019 às 08h46

Desafio 10 Years Challenge vira moda no Instagram (Foto: Eduardo Manhães/TechTudo)

Usar as hashtags #10yearschallenge e #10yearchallenge (“desafio dos 10 anos”, em livre tradução) é a nova brincadeira entre os usuários de redes sociais como Instagram, Twitter e Facebook. A ideia é comparar sua aparência em duas fotos, uma de 2009 e outra de 2019. Outras marcações como #HowHardDidAgingHitYou (algo semelhante a “o quão difícil foi o envelhecimento para você”) e #GlowUp (“brilhe”) também foram usadas. A moda do “antes e depois” caiu nas graças dos usuários anônimos e famosos, que têm feito suas próprias combinações. Até a noite desta terça-feira (15) havia mais de 1 milhão de publicações no Instagram sobre o 10 Years Challenge.

A atriz de Hollywood Viola Davis e a digital influencer Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, já entraram na febre. Apesar de estar em alta no exterior, a diversão começou a se espalhar pelo Brasil e um dos pioneiros foi o humorista Fábio Porchat. A popstar Madonna também aderiu ao desafio. Com espírito esportivo, ela modificou a hashtag e publicou “#thechallengeissurviving” (“o desafio é sobreviver”). O post tem mais de 177 mil curtidas e ultrapassou os 3 mil comentários – veja a foto mais curtida do Instagram.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Esse tipo de engajamento é comum nas redes sociais, principalmente, no Instagram. No ano passado, pouco tempo depois da Copa do Mundo, em agosto, as hashtags #delechallenge, #deleallichallenge, #delealli e #dele movimentaram a plataforma. O desafio era reproduzir o gesto feito pelo jogador inglês Dele Alli sobre o olho ao comemorar um gol pelo Tottenham. Na época, o jogador brasileiro Neymar Júnior, do Paris Saint-Germain, entrou na onda do colega.

Os usuários também encararam o “Falling Stars Challenge” (“desafio da estrela cadente”), em que o objetivo era posar deitado, com o rosto no chão, e exibir itens de valor que estavam em bolsas ou bolsos antes da falsa queda. Outra brincadeira usava a sigla em inglês “RIP” (“rest in peace” ou “descanse em paz”) para publicar fotos em que os usuários se fingiam de morto. A intenção era conquistar curtidas e, assim, aumentar a popularidade.

Como fazer a montagem
O Instagram tem uma ferramenta grátis chamada Layout, exclusiva para montagens de imagens e disponível em celulares Android e iPhone (iOS). Com ela, os usuários podem criar a comparação das fotos de antes e depois e compartilhar nas redes como Facebook, WhatsApp e o próprio Instagram. Os interessados em colocar legendas com os anos de cada figura da colagem podem usar as ferramentas do Stories para realizar a ação. Ao final, basta salvar na galeria e postar onde quiser.

Passo 1. Instale o Layout em seu celular pela página do TechTudo. Abra o app e veja as fotos salvas “Camera Roll” (“Rolo de câmera”). Caso queira acessar outro álbum no celular, clique na seta ao lado. O app também filtra as imagens pelo rosto em “Faces” (“Rostos”) ou por serem as últimas baixadas em “Recents” (“Recentes). Para capturar uma imagem na hora, toque em “PHOTO BOOTH” (“Cabine de foto”) para tirar de uma a quatro fotos em sequência. Após escolher duas ou mais fotos, role o carrossel para verificar a disposição preferida. Toque na escolhida para prosseguir;

Passo 2. A foto selecionada exibe o entorno na cor azul. A parte mais espessa do contorno permite aumentar ou diminuir o espaço de uma figura na montagem. Toque em “Replace” (“Trocar”) para substituir as imagens escolhidas. Em “Mirror” (“Espelho”), a foto é invertida;

Passo 3. O usuário pode inverter a posição da imagem em “Flip” (“Girar”). Para adicionar uma borda entre as figuras e separá-las, vá em “Borders” (“Bordas”). Quando terminar a edição, selecione “Save” (“Salvar”) para salvar a imagem e prosseguir;

Passo 4. Por fim, decida em qual rede social quer compartilhar a montagem. A ferramenta permite escolher Instagram e Facebook, além de WhatsApp e Snapchat ao tocar em “More” (“Mais”). Caso queira salvar na galeria, basta escolher a opção “Done” (“Pronto”), no canto superior direito.

Pronto. Aproveite a dica e faça montagem com suas fotos para participar do 10 Years Challenge.

Fonte: TechTudo - https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2019/01/desafio-10-years-challenge-vira-moda-no-instagram-saiba-como-fazer.ghtml

Recomendado para você pelo google

DONO DA CONSULTRAN

VÍDEO: Especialista em trânsito elogia Zona Azul de Cajazeiras, mas cobra ensino de trânsito nas escolas

QUER MAIS SEGURANÇA

VÍDEO: Cantor da região de Cajazeiras diz que consumo de drogas nas festas dificulta fechar contrato

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Em Cajazeiras, médica explica o que é ‘prato colorido’ para quem quer perder peso com saúde

BOMBA

VÍDEO: Jornalista cajazeirense mira nos ‘Bocas Loucas’ da política paraibana