header top bar

section content

Genival Lacerda é destaque no Festival Jackson do Pandeiro neste domingo

Encerrando a programação geral do evento, dois shows de música ocupam o Polo A Ordem é Samba (Estacionamento).

Por Diário do Sertão com SECOM

28/07/2019 às 09h03

Genival Lacerda

A estreia mundial de “Abertura Jack – É – Centenário”, composição do paraibano Emanuel Barros, vai abrir o concerto da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, neste domingo (28), às 17h, na Praça do Povo do Espaço Cultural, dentro da programação de encerramento do Festival de Artes Jackson do Pandeiro. O evento, realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), é comemorativo ao centenário de nascimento do artista paraibano, considerado o Rei do Ritmo, e acontece até este domingo, nas dependências do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, com uma programação que inclui oficinas, exposições, exibição de filmes, feira criativa, espetáculos de teatro e dança e shows musicais.

O concerto, com regência do maestro Luiz Carlos Durier, terá a participação do Coro Sinfônico da Paraíba e de quatro solistas paraibanos: Genival Lacerda, o seu filho João Lacerda e os jovens cantores Lívia Valéria e Thallyson Ramos, ambos de 11 anos, seguindo a proposta dessa apresentação, que é mostrar as músicas de Jackson em leitura de intérpretes de várias gerações.

Outros destaques – Entre os destaques do domingo (28) dia do Festival de Artes Jackson do Pandeiro, está uma sessão especial no Polo Sputinik (Planetário), intitulada ‘O Céu do Menino Rei’, às 17h. No Polo Jack Perrin (Cine Banguê), às 19h, haverá exibição de curtas paraibanos. Outro destaque da programação é a intervenção ‘Sanfonástica Mulher-Lona’, de Lívia Mattos (BA). A Feirinha Criativa, que esteve presente em todos os dias do evento, terá contação de história com a Trupe Laço de Fita (PB).

Na área de dança, a programação conta com dois espetáculos no Polo Cabeça Feita (Teatro Paulo Pontes). A Cia. Etc. (PE) apresenta ‘Os Superficiais’, às 18h30 e, em seguida, às 20h, o Balé Cidade de Campina Grande apresenta ‘Metal’.

Encerrando a programação geral do evento, dois shows de música ocupam o Polo A Ordem é Samba (Estacionamento). Às 20h, quem canta é Sambatap e, em seguida, Pollyana Resende, fechando a noite. A programação completa do evento está disponível em www.funesc.pb.gov.pb.

Recomendado pelo Google: