header top bar

section content

João Azevêdo parabeniza paraibano por medalha de ouro no Pan de Lima

Netinho agradeceu o reconhecimento do Governo e dos paraibanos a sua atuação no esporte.

Por SECOM

07/08/2019 às 09h54

Foto: SECOM

O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (6), na Granja Santana, o atleta de taekwondo, Edival Pontes, conhecido como Netinho. O paraibano conquistou, no dia 28 de julho, a medalha de ouro, na categoria 68 kg, no Pan-Americano de Lima, título que o Brasil não conseguia na modalidade desde 2007. Na ocasião, o gestor destacou o orgulho e o reconhecimento da Paraíba pelo desempenho do atleta e autorizou a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) a adquirir coletes eletrônicos que serão destinados ao treinamento do medalhista paraibano.

“Eu assisti à vibração e o esforço de Netinho para conquistar esse título, numa competição duríssima, e toda essa garra ficará marcada na história do nosso Estado. Hoje, determinamos à Secretaria de Esportes a adoção das providências para a aquisição dos materiais necessários para Netinho fazer um treinamento apropriado”, frisou.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também assegurou o empenho do Governo do Estado para fortalecer as práticas esportivas. “A gestão está atenta para ajudar o esporte amador e profissional e seguimos com investimentos. Na próxima semana, vamos assinar, por exemplo, a ordem de licitação para a manutenção da Vila Olímpica”, acrescentou.

Netinho agradeceu o reconhecimento do Governo e dos paraibanos a sua atuação no esporte. “É bem legal o governador olhar para alguém do bairro Rangel, como eu; representar uma coisa boa é motivo de muito orgulho. A ficha ainda não caiu direito e é sempre muito bom representar o Brasil e a Paraíba; é uma satisfação imensa”, disse.

O atleta paraibano também falou dos próximos passos da carreira. “A gente busca a classificação, pelo ranking, para as Olimpíadas e temos mais cinco competições para somar pontos até dezembro para ir em busca de mais um sonho”, relatou.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, ressaltou a satisfação de comemorar o sucesso do paraibano. “Nós temos momentos de alegria e Netinho é a simbologia da força do brasileiro e da garra do paraibano. O Governo do Estado também está de parabéns porque, na medida do possível, tem contribuído, desde a formação do atleta, e num gesto de reconhecimento, ele veio agradecer e abraçar o nosso governador João Azevêdo”, declarou.

Tomaz Azevedo, responsável pelo início dos treinamentos de Netinho no taekwondo, falou do orgulho de acompanhar a evolução do atleta.

“É muito bom saber que foi plantada uma semente há bastante tempo e os bons frutos estão surgindo. Netinho já tem o dom e o talento que foram aprimorados e, hoje, ele está trazendo títulos para a Paraíba e para o Brasil”, comentou.

Netinho tem 21 anos e já foi campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, em 2014.

A atleta Talisca dos Reis, que conquistou a medalha de prata, na categoria 49 kg, no Pan-Americano de Lima, também recebeu os parabéns do governador João Azevêdo pela conquista.

O vereador de João Pessoa, Tibério Limeira, o relações públicas da Capitania dos Portos da Paraíba Marinha do Brasil, Fidelis Santos, e o secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, também participaram do encontro.

Recomendado para você pelo google

SERVOS DE DEUS

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança reflete sobre a filiação divina e o exercício da mediunidade

SUCESSO

VÍDEO: Programa Acústico Diário recebe o cantor cajazeirense Fabinho Mendes com os sucessos do momento

VÍDEO

Corpo jovem desaparecida é encontrado em avançado estado de decomposição; amiga fala da relação com o ex

AO VIVO

ESPECIAL: Sessão da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba em Cajazeiras – 156 anos