header top bar

section content

Cubati sedia 33ª edição do ‘Supercross’ e celebra aniversário com grandes atrações musicais em praça pública

O evento inclui dois dias de corridas na pista “Dida Cross”, reconhecida como uma das melhores do Nordeste, além de uma programação musical em duas noites de festa

Por José Dias Neto

15/07/2023 às 11h22 • atualizado em 15/07/2023 às 11h24

Cubati realiza 33ª edição do Supercross. Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cubati, no Seridó paraibano, realiza neste final de semana, ( dias 15 e 16), mais uma edição do evento que é considerado a maior etapa de Motocross na Paraíba.

Este ano, o aniversário de 64 anos do município está sendo comemorado com a competição, que marca a 33ª edição do Supercross realizado na cidade.

O evento inclui dois dias de corridas na pista “Dida Cross”, reconhecida como uma das melhores do Nordeste, além de uma programação musical em duas noites de festa.

A competição começa com a disputa de 7 baterias no sábado, às 16h horas. A expectativa é para a corrida da categoria Especial – Pró (MX1 e MX2), e a Especial Open (MX3 e MX4), que engloba os pilotos até 40 anos de idade.

32º Supercross de Cubati – foto: Claudio Filmagens

Já no domingo a corrida inicia às 8h. Neste segundo dia as atenções ficam voltadas para a corrida das categorias profissionais (MX3, MX2,MX1), onde estão na disputa os melhores pilotos da competição.

O diretor de prova e presidente da Perace, Sérgio Flores, ressalta que essas são as baterias de maior destaque na competição. “As categorias MX1, MX2 e MX3 é onde reúne os melhores pilotos do Nordeste, a premiação é maior, enfim, o show tá lá. Então, todo mundo vem esperando o evento como um todo, mas principalmente essas categorias profissionais”, pontuou.

O Supercross de Cubati reúne todos os anos os maiores nomes do Motocross do Nordeste nas diversas categorias da competição. Para esta edição estão confirmadas as participações de pilotos como Rodrigo Lama, Campeão Brasileiro de Motocross, e de equipes renomadas nacionalmente como a Teem Nordeste e a S2 Sport.

A expectativa é que a cidade de Cubati receba neste fim de semana cerca de 40 mil pessoas. E para isto a prefeitura preparou uma estrutura que envolve, além da pista de motocross, o espaço para apresentações musicais e a organização do trânsito nas principais ruas da cidade. Além de garantir a segurança de quem vai participar da festa.

Festa do Supercross em Cubati-PB – foto: divulgação

O prefeito, José Ribeiro, destaca que o evento ganhou uma dimensão muito grande nos últimos anos e que, por isso, é necessário garantir organização e segurança de todos que participam.

“O Supercross de Cubati já se tornou uma marca no turismo esportivo paraibano. Nós realizamos aqui uma das principais etapas da Arena Nordeste, atraindo gente de todo o Brasil para a cidade. E o nosso esforço é para garantir o lazer e a segurança de todos que participam dessa festa. Por isso, estamos organizando uma estrutura que comporte um grande público e vamos ter aqui nesses 2 dias mais de 100 homens entre segurança particular e polícia militar, para garantir a tranquilidade da festa”, ressaltou o prefeito.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Durante os dois dias de festa se apresentaram na Arena Supercross várias atrações. Entre elas a cantora Mara Pavanelly e Pedrinho Pegação.

Os shows acontecem durante as noites do evento, logo após o encerramento das corridas na pista Dida Cross.

O evento é gratuito e tem a seguinte programação:

Sábado:

Pedrinho Pegação, Luka Bass, Forrozão das Antigas, Alexandre Nery.

Domingo:

Mara Pavanelly, Dodô Pressão, Wendel Borges.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: