header top bar

section content

Maior jumento do mundo tem 1,70 m, assusta população e ainda pode crescer mais

"Ele ainda não parou de crescer", disse administradora do local

Por Hora 7

20/04/2019 às 09h49

Maior jumento do mundo mede 1,70 cm (Foto: Reprodução/Radcliffe Donkey Sanctuary)

Se você não gosta de burros (ou jumentos ou asnos) desconfio totalmente da sua índole. Eles são animais simpáticos, fortes e inteligentes. E um santuário para burros acaba de apresentar aquele que pode ser o maior burro do planeta. É Derrick, que vive confortavelmente no Reino Unido.

Segundo a direção do abrigo, Derrick tem um centímetro a mais que o atual detentor do recorde, Romulus, que mora no Texas. Derrick tem 1,70m e não tem esse tamanho todo à toa!

Ele é da raça American Mammoth Jackstock (ou Jumento mamute americano), a maior raça de jumentos do mundo. Mas a média de um animal da raça é de 1,42 m para machos e 1,37 m para fêmeas.

Isso torna Derrick especialmente grande!

A proprietária do santuário, afirmou em entrevista ao jornal Mirror que o animal era grande quando nasceu. “Ele ainda não parou de crescer, eles só param aos 7 anos”, disse, completando que quando ele chegar na idade, vai chamar o Guiness Book para registrar a altura dele.

Fonte: Hora 7 - https://noticias.r7.com/hora-7/fotos/maior-burro-do-mundo-tem-170-m-assusta-geral-e-pode-crescer-mais-20042019#!/foto/1

Recomendado pelo Google: