header top bar

section content

VÍDEO: Psicanalista explica diferenças extremistas e diz que estudo aponta Talibã como o mais violento

"O Talibã que hoje está lá no controle do Afeganistão, é o grupo terrorista mais violento da história", destacou

Por Luiz Adriano

18/08/2021 às 18h58 • atualizado em 18/08/2021 às 19h02

O psicanalista Fabiano de Abreu falou ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, na edição desta terça-feira (17), e comentou a respeito do grupo terrorista denominado de Talibã, o qual tomou conta do Afeganistão.

Fabiano explicou que muitos confundem o Talibã com a Al-Qaeda. Ele disse que ambos são grupos terroristas, no entanto, a Al-Qaeda é composta por árabes e o Talibã são tribos afegãs. O psicanalista falou que os dois grupos são aliados e que se ajudam entre si.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Cientista diz que saúde mental dos filhos está ligada à educação recebida em casa e na escola

Membros do Talibã na província de Laghman, Afeganistão, em 15 de agosto de 2021 — (Foto: AFP) – Legenda reproduzida do portal de notícias G1.

O estudioso detalhou que quando houve o atentado de 11 de setembro de 2001, Osama bin Laden, na época, ele se escondeu no Afeganistão e quem governava era o Talibã, e por isso, os Estados Unidos invadiu o país e expulsou os talibãs devido haver uma vinculação com a Al-Qaeda.

“Talibã foi considerado pelo Índice Global de Terrorismo em 2019, como o grupo mais violento da história, mais do que o próprio Estado Islâmico, ou seja, o Talibã que hoje está lá no controle do Afeganistão, é o grupo terrorista mais violento da história”, destacou.

QUEM É FABIANO DE ABREU:

Fabiano de Abreu é jornalista, filósofo, psicanalista, neurocientista, neuropsicólogo e membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra. É especialista em estudos da mente humana, é membro e sócio da CPAH – Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, com sede no Brasil e unidade em Portugal.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: