header top bar

section content

Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra parabeniza equipe do CIRCOR por belíssimo projeto social na PB

"Mando o meu abraço para equipe de enfermagem que está nesse projeto, levando ciência, técnica e muita humanização aos que mais precisam", disse Dr Ronaldo.

Por Campelo Sousa

02/07/2018 às 14h30 • atualizado em 03/07/2018 às 08h58

Dr Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal do Cofen

A Paraíba recebe mais uma vez a Caravana do Coração. Esta é a sexta vez que o evento acontece no Estado e a equipe segue viagem por várias cidades, levando atendimento aos que precisam.

O Conselheiro Federal Dr Ronaldo Beserra, parabenizou toda a equipe do CIRCOR (Circulo do Coração), na pessoa da Dra Sandra Mattos e o governador Ricardo Coutinho pelo belo projeto social: “Parabenizo a Dra Sandra e toda a sua equipe do CIRCOR pelo belíssimo projeto de humanização, onde voluntários se deslocam para cidades da estado da Paraíba, levando esperança as famílias e as crianças que nascem com doenças cardíacas”, disse Dr Ronaldo

Entre os dias 02 a 14 de julho, as cidades de Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga, CajazeirasSousaCatolé do RochaPombalPatos, Picuí, Esperança, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape, serão contempladas com os atendimentos.

Equipe do CIRCOR (Foto: Divulgação)

A Caravana atende crianças com cardiopatia, mulheres com gravidez de alto risco e crianças com microcefalia. Durante o programa, são realizados vários atendimentos especializados (cardiologistas, pediatras, obstetras, psicólogos, assistentes sociais, enfermagem, nutricionistas, odontólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos) e diversos exames (de laboratório, eletrocardiograma e ecocardiograma).

Transporte e suporte para levar durante a viagem

Feliz com a iniciativa, Dr Ronaldo afirmou o quão importante são esses atendimentos: “Ao receber o CIRCOR, nasce a esperança da cura, parabenizo e peço a Deus muitas bençãos para a vida dessa equipe de voluntários que rodam a Paraíba toda, levando ajuda para muitas famílias”.

Parte da Equipe do CIRCOR, antes de começar a viagem pela PB

“Mando o meu abraço para equipe de enfermagem que está nesse projeto, levando ciência, técnica e muita humanização aos que mais precisam”, concluiu Dr Ronaldo.

CARAVANA DO CORAÇÃO

“Amigos, hoje venho fazer a vocês um convite para embarcar comigo e mais 120 voluntários rumo à VI Caravana do Coração, um projeto que desde 2013 soma mais de seis mil pacientes atendidos. De 01 a 14 de julho de 2018, vamos novamente percorrer 13 cidades do interior da Paraíba. Todos os dias, estarei enviando um breve relato desta jornada. Este ano, vamos atender aproximadamente 100 crianças e 40 gestantes por dia em cada município, além de todos os casos diagnosticados de microcefalia. Vamos também capacitar, em cada cidade, entre 100 e 150 profissionais de saúde. Como sempre será uma maratona de trabalho intenso e de grandes emoções. Adoraria contar com seu olhar sobre nosso trabalho mas, caso não queira receber as mensagens, fiquem à vontade para sinalizar. Nossa jornada também poderá ser acompanhada em nosso site e canal do YouTube, começando durante a saída no domingo (01) às 11h.
Hoje o trabalho foi duro carregando o material nos caminhões que nos acompanharão na jornada. Seguem algumas fotos.
Aguardo seus comentários, opiniões e sugestões.
Grande abraço, Sandra Mattos”

PORTA DIÁRIO

Recomendado pelo Google: