header top bar

section content

Atualização cadastral para todos os servidores tem prazo estendido até 31 de julho

É necessário que o servidor esteja atento às informações pessoais solicitadas no cadastro porque os dados serão checados junto à Receita Federal.

Por Diário do Sertão com SECOM

02/07/2019 às 10h09

Governo realiza atualização cadastral dos servidores até o dia 31 de julho

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração, decidiu prorrogar o prazo para atualização cadastral de todos os servidores ativos e inativos (efetivos, comissionados, prestadores de serviço, aposentados e pensionistas) até o dia 31 de julho. Até esse domingo (30), que era o prazo final para realizar o procedimento, 84% dos servidores tinham atualizado os dados. Ao todo, 105.153 mil servidores em todo Estado devem fazer a atualização que ocorre, exclusivamente, pela internet.

A secretária de Estado da Administração, Jacqueline Gusmão, considera a adesão dos servidores muito boa e agradece a todos que se empenharam e realizaram a atualização neste primeiro mês. “Consideramos que a atualização cadastral foi um sucesso porque atingimos mais de 80% em apenas um mês de ação e com procedimento feito todo pela internet. Agradeço aos servidores que se esforçaram e concluíram a atualização. Esse prazo estendido já era esperado, da mesma forma que aumentamos também o período para aposentados e pensionistas na semana passada”, declarou a secretária.

O procedimento para realizar a atualização cadastral dos servidores continua o mesmo. Basta acessar o portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br). Lá, o servidor vai clicar em um banner, localizado na parte superior da página principal, que será direcionado para o link da atualização. O servidor poderá realizar o procedimento usando inclusive um celular ou um tablet que tenha acesso à internet.

Após entrar no site, o servidor vai preencher os seguintes campos: matrícula, CPF, nome que está no contracheque e o valor do pagamento do mês de abril (o valor deve ser o líquido). Neste campo, onde o servidor vai digitar o valor do pagamento, os números devem incluir os dois dígitos finais (centavos).

É necessário que o servidor esteja atento às informações pessoais solicitadas no cadastro porque os dados serão checados junto à Receita Federal. É importante o servidor ficar atento à última tela de preenchimento dos dados porque lá existe um campo onde deve ser clicado e que informa que o servidor declara que todas as informações são verdadeiras e que assume as responsabilidades delas. Só após clicar nesse campo, é que a atualização foi realizada por completo e o comprovante será emitido.

Canais de tira dúvidas – O Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Administração continuam com os canais de tira dúvida funcionando neste mês. Pelo site www.tiraduvidas.pb.gov.br o servidor pode digitar qualquer palavra-chave que o sistema localiza a resposta correta para a dúvida. E pelo canal 0800 083 9800. A ligação é gratuita e os servidores poderão tirar dúvidas com os atendentes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, inclusive em horário de almoço.

VOOS REGIONAIS

VÍDEO: Empresa de aviação está negociando implantar linhas aéreas de CG a Cajazeiras, revela engenheiro

ELEIÇÕES EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Carlos Antônio admite possibilidade de indicar vice de Marquinhos, mas quer realizar pesquisa

ELEIÇÕES NO VALE

VÍDEO: Prefeito de Santana dos Garrotes conta detalhes de rompimento no grupo e cita obras da sua gestão

AJUDE

Sousense faz apelo para conseguir máscaras e revela: “É através da venda delas que eu consigo comer”

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!