header top bar

section content

Presidenta do Coren-PB fala sobre luta pelo piso salarial: “Não temos políticos para vestir a camisa “

Segundo Renata, a enfermagem vem tentando conquistar várias outras melhorias para o serviço

Por PORTAL DIÁRIO

31/07/2019 às 16h29

A presidenta do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Renata Ramalho, em uma recente entrevista ao Portal e TV Diário do Sertão, falou sobre a luta que a categoria vem enfrentando pelo piso salarial.

+ VÍDEO: Presidenta do Coren-PB elenca atendimentos que o enfermeiro pode dispor em sua própria clínica

Segundo Renata, a enfermagem vem tentando conquistar também as 30 horas semanais, repouso, aposentadoria privilegiada e várias outros benefícios e que o número de profissionais é gigantesco:

“Nós somos a maior categoria profissional de saúde do país. Hoje em dia nós temos um número de mais de 2 milhões de profissionais de enfermagem, contando com as três categorias (auxiliares, técnicos e enfermeiros). A exemplo aqui na Paraíba nós temos 4 mil auxiliares, 16 mil técnicos de enfermagem e 12 mil enfermeiros registrados no Conselho, fora aquelas pessoas que se formam e não dão entrada no Conselho”, afirmou ela segundo os dados do Coren.

Para ela, a falta de políticos que apoiem a categoria, dificulta o avanço no piso e outras melhorias:  “Infelizmente nós ainda não temos políticos que queiram vestir a camisa da enfermagem, para poder estar favorecendo essa questão de valorização profissional. Nós não temos um sindicato fortalecido para realmente lutar por esses interesses. Porém, enquanto órgão de fiscalização, a gente também quer garantir que esse profissional tenha condições e qualidade para o trabalho.”

Sobre os concursos realizados onde ofertam apenas um salário minimo para o profissional de enfermagem, ela afirmou: “Solicitamos ao gestor municipal para que aquele valor que foi colocado no edital fosse retificado, porque é um valor baixo que não valoriza a categoria.”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana