header top bar

section content

VÍDEO: Secretário do governo João Azevêdo é nomeado para cargo no Comitê Gestor da Internet no Brasil

Cláudio afirmou que continuará como secretário do governo, morando em João Pessoa e que uma vez ao mês se reunirá em Brasília, capital Federal, com os outros membros do comitê.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

21/08/2019 às 15h49 • atualizado em 21/08/2019 às 16h09

O secretário executivo do estado da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado foi nomeado como membro titular para o Conselho do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

As indicações ocorreram durante a primeira reunião do Consecti de 2019. Furtado apresentou os programas e propostas de ações da Secretaria para a Paraíba.

Cláudio que é secretário na gestão do governador João Azêvedo (PSB), esteve participando ao vivo por telefone do programa ‘Olho Vivo’ da TV Diário do Sertão, e falou um pouco sobre o comitê: “O comitê é responsável por toda a parte técnica da internet do Brasil pelo registro de IP’s, e qualquer sites com ‘.com.br’ ou qualquer terminação com ‘.br‘, ela passa pelo CGI. Então desde as questões de seguranças da internet, a questão de novas tecnologias, de pesquisa na área de internet no Brasil é ditada por esse comitê, que é composta por membros do conselho representantes do governo, por conselheiros membros das empresas de telecomunicação e por conselheiros que vêm do terceiro setor e da academia. É multissetorial”, disse ele.

Questionado pelos apresentadores, Jota França, José Dias Neto e Petson Santos, ele contou como foi o processo de escolha do seu nome para ocupar o cargo:

“O processo de escolha se deu no Conselho Nacional de Secretários de Ciência e Tecnologia, e fui indicado por unanimidade para assumir juntamente com o companheiro Luis Lamb, como suplente, que é do Rio Grande do Sul, devido a minha militância nessa área. Nós, aqui no governo do estado, somos responsáveis pela captação por exemplo, do Fórum de Governantes da internet da ONU, que é o maior evento de internet e todos os países do mundo participam”, afirmou Cláudio.

Cláudio Furtado agora é membro do CGI

Cláudio afirmou que continuará como secretário do governo, morando em João Pessoa e que uma vez ao mês se reunirá em Brasília, capital Federal, com os outros membros do comitê.

Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br)
É uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com a atribuição das funções administrativas e operacionais relativas ao domínio “.br”. Mantém a qualidade da atividade de registro de domínios e incentiva ações e projetos que trazem benefícios para a melhoria das atividades relacionadas à infraestrutura da Internet disponíveis no Brasil.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana