header top bar

section content

VÍDEO: Secretário do governo João Azevêdo é nomeado para cargo no Comitê Gestor da Internet no Brasil

Cláudio afirmou que continuará como secretário do governo, morando em João Pessoa e que uma vez ao mês se reunirá em Brasília, capital Federal, com os outros membros do comitê.

Por Campelo Sousa

21/08/2019 às 15h49 • atualizado em 21/08/2019 às 16h09

O secretário executivo do estado da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado foi nomeado como membro titular para o Conselho do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

As indicações ocorreram durante a primeira reunião do Consecti de 2019. Furtado apresentou os programas e propostas de ações da Secretaria para a Paraíba.

Cláudio que é secretário na gestão do governador João Azêvedo (PSB), esteve participando ao vivo por telefone do programa ‘Olho Vivo’ da TV Diário do Sertão, e falou um pouco sobre o comitê: “O comitê é responsável por toda a parte técnica da internet do Brasil pelo registro de IP’s, e qualquer sites com ‘.com.br’ ou qualquer terminação com ‘.br‘, ela passa pelo CGI. Então desde as questões de seguranças da internet, a questão de novas tecnologias, de pesquisa na área de internet no Brasil é ditada por esse comitê, que é composta por membros do conselho representantes do governo, por conselheiros membros das empresas de telecomunicação e por conselheiros que vêm do terceiro setor e da academia. É multissetorial”, disse ele.

Questionado pelos apresentadores, Jota França, José Dias Neto e Petson Santos, ele contou como foi o processo de escolha do seu nome para ocupar o cargo:

“O processo de escolha se deu no Conselho Nacional de Secretários de Ciência e Tecnologia, e fui indicado por unanimidade para assumir juntamente com o companheiro Luis Lamb, como suplente, que é do Rio Grande do Sul, devido a minha militância nessa área. Nós, aqui no governo do estado, somos responsáveis pela captação por exemplo, do Fórum de Governantes da internet da ONU, que é o maior evento de internet e todos os países do mundo participam”, afirmou Cláudio.

Cláudio Furtado agora é membro do CGI

Cláudio afirmou que continuará como secretário do governo, morando em João Pessoa e que uma vez ao mês se reunirá em Brasília, capital Federal, com os outros membros do comitê.

Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br)
É uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com a atribuição das funções administrativas e operacionais relativas ao domínio “.br”. Mantém a qualidade da atividade de registro de domínios e incentiva ações e projetos que trazem benefícios para a melhoria das atividades relacionadas à infraestrutura da Internet disponíveis no Brasil.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: