header top bar

section content

Família de paraibano com caso suspeito de ter contraído coronavírus está em quarentena

Uma equipe da vigilância epidemiológica irá monitorar o quadro de saúde da família.

Por Campelo Sousa

27/02/2020 às 11h36

Caso suspeito é notificado na Paraíba

A família do paraibano suspeito de estar com o coronavírus, ficará em quarentena por 14 dias na Paraíba.

O primeiro caso no estado está sendo investigado, e o homem de 59 anos está  internado no Complexo Hospitalar Clementino Fraga, desde o feriado de carnaval, terça-feira (25).

VEJA TAMBÉM

Primeiro caso suspeito de coronavírus chega a Paraíba e secretaria de saúde emite nota

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, a medida em manter a família paraibana em quarentena é necessária para evitar uma possível contaminação à outras pessoas, caso fique comprovado que o paciente foi infectado pelo vírus durante uma viagem à Itália.

A esposa do paraibano que viajou com ele para a Itália, tem 55 anos, não tem sintomas da doença. O filho de 27 e a nora de 25 anos Também estão em quarentena em sua própria residência em João Pessoa e não podem sair e nem receber visitas.

Uma equipe da vigilância epidemiológica irá monitorar o quadro de saúde da família.

O resultado do exame do paraibano, internado na Unidade Hospitalar, sairá nesta sexta-feira (28), e será feito um novo exame mais conclusivo.

O homem buscou o atendimento médico por conta própria, acompanhado por familiares. Foi realizado atendimento assistencial, coleta para exame e realizada notificação para o Ministério da Saúde para definição de caso.  Ele relatou que apresentou um resfriado e que já viajou apresentando tosse seca, mas durante a viagem, os sintomas como tosse, febre e coriza foram surgindo.

Ele está internado no Complexo de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga,em uma unidade preparada para atender casos suspeitos de coronavírus. Além do Clementino Fraga, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), também em João Pessoa, está apto para atender casos suspeitos exclusivamente em pacientes da pediatria.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: