header top bar

section content

Mesmo sem casos confirmados na PB, Sociedade de Pediatria recomenda fechamento imediato de escolas

Segundo a nota, as medidas de suspensão das aulas serve como forma de prevenir o Coronavírus

Por Campelo Sousa

17/03/2020 às 10h28

Segundo a nota, as medidas de suspensão das aulas serve como forma de prevenir o Coronavírus

A Sociedade Paraibana de Pediatria, emitiu uma recomendação nessa segunda-feira (16), onde pede para que as aulas em escolas e creches sejam suspensas no estado.

Segundo a nota, as medidas de suspensão das aulas serve como forma de prevenir o Coronavírus, mesmo que o estado não tenha nenhum caso confirmado da doença.

VEJA TAMBÉM

Depois de Cajazeiras, faculdade de Patos também suspende aulas por conta da pandemia do Coronavírus

“Mesmo não havendo casos confirmados na Paraíba precisamos proteger as nossas crianças e seus familiares do risco que essa enfermidade representa e, para isso, entendemos que o isolamento social pode ser crucial para frear o aumento significativo dos casos”, argumentou o médico Leonardo Cabral.

Na Paraíba, são 48 casos em investigação, sendo 16 casos descartados e nenhum caso confirmado até a manhã desta terça-feira (17).

CONFIRA A NOTA!

Nota da Sociedade Paraibana de Pediatria

Em Cajazeiras, no Sertão do estado, três instituições de ensino superior resolveram suspender suas aulas por 15 dias como medida preventiva por causa do surto de coronavírus que cresce no país. A Faculdade Santa Maria (FSM); a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIC) e a Faculdade São Francisco (FASP) decidiram suspender as aulas temporariamente como medida cautelar.

Em Patos, a UNIFIP informou nesta segunda-feira (16) que suspendeu todas as atividades acadêmicas em razão da pandemia de coronavírus no período de 17 a 30 de março de 2020.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: