header top bar

section content

Sessão da Assembleia para votação do projeto de calamidade pública na PB terá votação virtual inédita

A TV Diário do Sertão vai transmitir nesta segunda-feira (23), a partir das 10h00, em multiplataforma, a primeira sessão remota da história do legislativo paraibano.

Por Redação Diário

23/03/2020 às 01h10 • atualizado em 23/03/2020 às 01h14

sessão remota da história do legislativo paraibano. (Foto ilustrativa)

A TV Diário do Sertão vai transmitir nesta segunda-feira (23), a partir das 10h00, em multiplataforma, a primeira sessão remota da história do legislativo paraibano. Na sessão será votado o decreto, deste sábado (21), onde o Diário Oficial do Estado trouxe publicação de Calamidade Pública e que precisa ser apreciado com urgência pela Casa Epitácio Pessoa.

O presidente Adriano Galdino destacou que a Assembleia vem fazendo sua parte, tanto no que diz respeito a evitar aglomeração de pessoas na sede do legislativo, como em campanhas educativas desenvolvidas pela Comunicação da Casa, e agora realizando sua primeira sessão remota para aprovar o decreto de Calamidade. “Gostaria de parabenizar todos os servidores envolvidos nesse processo inédito, que vai garantir que a Assembleia possa mais uma vez fazer história”, declarou.

VOTAÇÃO ON LINE
A realização de uma sessão 100% online é necessária por conta da pandemia do Coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no último dia 11 de março.

Para evitar a aglomeração de pessoas, a Mesa Diretora da Assembleia decidiu acionar os setores de Informática, Secretaria Legislativa e Comunicação para viabilizar a realização da sessão virtual. Nesse sábado, foi realizado o primeiro teste com os líderes dos blocos e aprovado por todos.

SUSPENSÃO DOS TRABALHOS
Atendendo a recomendação da OMS e do Ministério da Saúde, a ALPB suspendeu as atividades até o próximo dia 2 de abril, com a ressalva de que poderia ser convocada uma sessão extraordinária a qualquer momento para deliberar sobre projetos de interesse público.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: