header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo diz que plano de vacinação contra a Covid-19 para a Paraíba está pronto

O governador pediu que a população da Paraíba tome os devidos cuidados até a chegada da vacina. Ele reforçou o pedido enfatizando o período festivo do Natal e Réveillon

Por Luiz Adriano

14/12/2020 às 09h28 • atualizado em 14/12/2020 às 09h44

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), disse neste domingo (13) por meio de um vídeo em suas redes sociais que o plano de vacinação contra a Covid-19 para o Estado da Paraíba já se encontra concluído, aguardando apenas a chegada das primeiras doses que segundo ele, está prevista pra o início do ano.

A Vacina que João Azevêdo irá trazer para os paraibanos é a Coronavac, a qual, é fruto de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, com o Instituo Butantan e com um laboratório chinês. O governador informou que está focado e mantendo aproximação cada vez mais com o Instituto. “Nos últimos dias aceleramos o trabalho, inclusive estamos em contato com o Instituto Butantan em São Paulo para assegurar se necessário a compra de vacinas”, disse.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Jornalista fala sobre a vacina do Coronavac e destaca a importância do Instituto Butantan

O executivo estadual falou que está mantendo diálogo com o Ministério da Saúde e cobrando um plano de vacinação nacional que seja justo para todos os estados.

João explicou que já tem uma força tarefa organizada para levar as vacinas às pessoas em todas as regiões da Paraíba. No entanto, ele pediu que a população seja vigilante nesse período festivo do Natal e Réveillon. “Agora estamos apenas a 12 dias do Natal e as festas de final de ano, o que vai exigir de cada família mais atenção e mais cuidados. Protejam seus filhos, seus pais, seus avós, tios, parentes e amigos. Evite fazer confraternizações, faça celebrações virtuais, reúna apenas as pessoas com quem você já convive. Leve a sério as orientações médicas para evitar o contágio!”, enfatizou.

O governador também destacou as medidas que tem realizado após os avanços da doença no Estado. “Assim que os números de novos casos voltaram a crescer na Paraíba e em todo Brasil, imediatamente adotamos mais medidas preventivas e abrimos novos leitos de UTI para tratar dos casos graves de Covid-19. Nos últimos dias disponibilizamos mais leitos no Hospital Metropolitano, no Clementino Fraga, no Hospital das Clínicas em Campina Grande e em Patos”, lembrou.

Quanto aos próximos dias de enfrentamento ao vírus, João se comprometeu de que vai continuar firme contra o Novo Coronavírus: “Abriremos novos leitos caso seja necessário, iremos seguir firme no trabalho para ter toda população protegida para podermos voltar a abraçar as pessoas que amamos, voltar a circular, a viajar e a trabalhar normalmente. É tudo que queremos, mas para isso, é preciso mais do que nunca, que você se cuide e proteja sua família. Juntos vamos vencer essa batalha pela vida!”, finalizou o governador.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: