header top bar

section content

Na Paraíba, menino de 6 anos luta contra tumor na cabeça e amigos criam Vakinha Online

O pai disse que o filho dará início as quimioterapias e radioterapias, já que o tumor cerebral é muito agressivo e afeta a locomoção, fala e a visão do garoto

Por Campelo Sousa

27/12/2020 às 15h48 • atualizado em 29/12/2020 às 17h45

O pequeno Ian tem 6 anos e luta contra um tumor cerebral

O pequeno Ian Martin Albuquerque Ribeiro, tem apenas 06 anos e precisou mudar sua rotina de vida após ser diagnosticado com um tumor no cérebro.

Ian é filho do professor Rodrigo Ribeiro e da dona de casa Giuliana Albuquerque e a família mora em Campina Grande, mas precisou se mudar para João Pessoa já que o pequeno Ian faz tratamento no Hospital Metropolitano e na próxima semana será transferido para o Hospital Napoleão Laureano, para dar continuidade à luta contra o câncer.

VEJA TAMBÉM

+ VÍDEO: em Sousa, família faz campanha para comprar medicação de R$ 12 milhões e salvar vida de bebê

Em contato por telefone com o Diário do Sertão, Rodrigo disse que o filho dará início as quimioterapias e radioterapias, já que o tumor cerebral é muito agressivo e afeta a locomoção, a fala e até mesmo a visão do garoto e como o tumor está localizado no tronco cerebral não é possível fazer cirurgia para removê-lo.

Ian ao lado de seus pais e sua irmã (Foto: Arquivo Pessoal)

“A notícia foi inesperada, pois Ian até semanas atrás era um criança cheia de saúde, por isso, estamos precisando muito da sua ajuda para arcar com as despesas médicas do tratamento dele e nos sustentar na cidade de João Pessoa, local para onde Ian foi transferido para ser tratado e permanece internado. Nós não temos carro, estamos em um apartamento garças a Deus cedido, mas as despesas são muitas. Contamos com você para dar continuidade a história de vida do meu filho para que ele possa viver muitos momentos felizes, aprender e um dia também poder ajudar outras pessoas”, disse Rodrigo.

VAKINHA ONLINE

A Vakinha foi iniciativa da MPC – Missão Mocidade Para Cristo, em Campina Grande. A expectativa é arrecadar R$ 100 mil para os custos com a despesa da família durante o tratamento. Para ajudar, clique aqui!

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: