header top bar

section content

VÍDEO: Governador detalha plano de vacinação contra o Coronavírus na Paraíba

João Azevêdo falou de estratégias que poderá acelerar o processo após chegada da vacina na Paraíba.

Por Luiz Adriano

29/12/2020 às 16h22 • atualizado em 29/12/2020 às 16h25

O governador João Azevêdo (Cidadania), explicou nesta segunda-feira (28) através do Programa Fala Governador, sobre o cronograma para a vacinação contra a Covid-19 na Paraíba. “Será primeiramente na primeira fase os trabalhadores da área de saúde, mais do que justo; pessoas com mais de 80 anos, pessoas de 75 a 79 anos, pessoas com mais de 60 anos que esteja em abrigos, os indígenas; depois na segunda fase, pessoas de 60 a 74 anos; na terceira fase, pessoas com comorbidades; na quarta fase, professores, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional”, detalhou.

O executivo estadual disse que há uma estratégia para que haja um avanço quanto ao tempo: “Essas são as quatro fases prioritárias. Nós queremos é avançar cada etapa dessa. No nosso plano prevê enquanto tiver sendo feita a vacinação da área de saúde, que a gente já possa através de toda a nossa rede já abrir para os idosos, para que a gente possa paralelamente ir executando”, reforçou o governador.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Secretário de Saúde afirma que a Paraíba tem menor taxa de letalidade por Covid-19 do Nordeste

João continuou explicando como será o desenrolar da vacinação: “Na hora que tiver atendendo a população indígena que estão localizadas em três municípios, a gente possa já esta iniciando a outra etapa de pessoas acima de 60 anos, ou seja, o estado da Paraíba vai buscar agilizar o processo de vacinação em todo o estado, essa será a grande meta”, destacou.

O governador disse que enquanto a vacina não chegar, será necessário tomar todos os cuidados com a higiene das mãos usando sempre álcool em gel, nunca esquecer o uso da máscara e manter o distanciamento social. “Não há outro caminho enquanto não chegar a vacina”, argumentou.

“A única forma de nós vencermos essa batalha será através da vacinação. Eu particularmente espero ansioso chegar a minha data dentro do cronograma previsto pelo o Plano Nacional de Imunização”, falou João Azevêdo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: