header top bar

section content

Efraim Filho afirma que recursos para continuidade da Operação Carro Pipa estão assegurados

O deputado recebeu do ministro do desenvolvimento regional, Rogério Marinho, a confirmação de que os recursos estão assegurados para o mês de setembro

Por Portal Diário com Assessoria

10/09/2021 às 20h18 • atualizado em 10/09/2021 às 20h20

(Foto: divulgação).

O coordenador da bancada federal da Paraíba, deputado Efraim Filho (DEM), esteve em audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e recebeu a confirmação de que os recursos necessários para a continuidade da Operação Carro Pipa estão assegurados para o mês de setembro.

Em ofício enviado ao comando do Exército Brasileiro, responsável pela operação em toda a região nordeste, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) garantiu cerca de R$ 50 milhões para evitar que acontecesse a paralisação antes anunciada para o mês de setembro.

VEJA TAMBÉM

Efraim visita cidades da Paraíba e destina R$ 600 mil para área da saúde em dois municípios

(Foto: divulgação).

“Essa decisão mostra a sensibilidade com a crítica situação de seca que temos na região, especialmente em nossa querida Paraíba. As chuvas vieram aquém do esperado, os reservatórios estão sofrendo com baixa capacidade e o abastecimento de água via Carros Pipa tem sido a alternativa encontrada para atender as cidades e milhares de famílias que precisam do programa para que chegue água em suas casas”, afirmou Efraim.

Por fim, o deputado afirmou que, apesar dos recursos para o mês de setembro estarem assegurados, não irão descansar. “O ministro Rogério Marinho, que é nordestino, sabe da importância de buscar os recursos necessários para os meses seguintes, já que não há tendência de arrefecimento da seca. E pode contar com a bancada paraibana para ajudar no que for preciso”, completou o parlamentar.

PORTAL DIÁRIO

REORDENAMENTOS NOS IF's

VÍDEO: Diretora do IFPB de Cajazeiras aponta ‘inconsistências’ do projeto que pretende criar o IF Sertão

'ROTA DA FOME'

VÍDEO: Chorando e desesperada, idosa de Cajazeiras fica viúva e passa dificuldades: ‘por Deus me ajudem’

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

VÍDEO: Delegado de Cajazeiras fala sobre feminicídio e diz que a falta de educação gera homem agressivo

VERDADEIRO PRESENTE

VÍDEO: A Graciosa Cajazeiras lança mega promoção em óculos e relógios com descontos à vista e no cartão

Recomendado pelo Google: