header top bar

section content

Edital para concurso da Polícia Civil com 1.400 vagas é publicado no Diário Oficial; confira na íntegra

São oferecidas 1.262 vagas para ampla concorrência e 138 para pessoas com deficiência (PCD). O cargo de escrivão tem o maior número de oportunidades, são 500 ao todo

Por Luiz Adriano

29/09/2021 às 12h03 • atualizado em 29/09/2021 às 13h19

Imagem ilustrativa.

O Edital do concurso público da Polícia Civil da Paraíba com a oferta de 1.400 vagas foi publicado na manhã desta quarta-feira (29) no Diário Oficial do Estado. O anúncio do certame foi feito durante o programa Conversa com o Governador da última segunda-feira (27).

Ao todo, são oferecidas 1.262 vagas para ampla concorrência e 138 para pessoas com deficiência (PCD). As inscrições serão realizadas entre os dias 8 de outubro a 11 de novembro através do site da empresa responsável. Os valores são de R$ 180 e R$ 250 dependendo do cargo.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: João Azevêdo anuncia lançamento do Edital do concurso da Polícia Civil com 1.400 vagas

Escrivão é o cargo com o maior número de vagas, são 500 a todo. As demais oportunidades estão classificadas para as funções de Delegado, Agente de Polícia Civil, Técnico em Perícia, Papiloscopista, Necrotomista, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legal, Perito Oficial Odonto-Legal e Perito Oficial Químico-Legal.

“Isso é o reconhecimento ao esforço de todo um segmento de funcionários e servidores que têm desempenhado um papel importantíssimo para a Paraíba e para a sociedade, fazendo com que o estado tenha uma segurança que se caracteriza pela sua eficiência, sendo classificada como a quinta melhor do Brasil e a segunda melhor segurança do Nordeste. Isso acontece por conta do trabalho de homens e mulheres que fazem a segurança pública no estado”, disse João Azevêdo durante o programa Fala Governador da última segunda-feira.

As provas serão realizadas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, dependendo do cargo escolhido pelo candidato.

Clique aqui e veja o edital a partir da página 6 do Diário Oficial.

Confira o número de vagas por cargo:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: