header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo explica retorno das aulas presenciais e garante recursos para escolas na Paraíba

De acordo com o governador, a retomada das aulas ocorre no modelo híbrido com 70% online e 30% presencial

Por Luiz Adriano

29/09/2021 às 17h56

O governador João Azevêdo (Cidadania) falou sobre o retorno das aulas presenciais durante o programa Fala Governador da última segunda-feira (27). Segundo ele, os recursos financeiros estão garantidos para as escolas investirem na segurança desse primeiro momento de retorno, para poderem fazer as adaptações necessárias.

Ele enfatizou o cronograma de retorno e destacou que a maneira pela qual está acontecendo, isto é, de forma gradativa, implica que o estado está buscando agir dentro das regras sanitárias mais necessárias possíveis. “Queremos voltar as aulas, mas queremos voltar com segurança”, disse o gestor.

VEJA TAMBÉM

Aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino retornam com 70% das aulas remotas e 30% presenciais

“Uma volta segura de forma dividida, parcelada, e os alunos tenham uma segurança, bem como os professores que realmente também participarão dessa primeira fase de retomada das aulas”, ressaltou.

A Rede Estadual de Ensino iniciou o retorno das aulas presenciais na última quinta-feira (23). Conforme o governador, o retorno acontece de forma híbrida e progressiva, com 70% das aulas remotas e 30% presenciais, divididas em fases: a primeira será com os estudantes da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; após 15 dias, retornam os estudantes dos Anos Finais; e com mais 15 dias voltam os estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos. Nesta primeira fase 139 das 668 escolas da Rede retornam ao presencial.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: