header top bar

section content

VÍDEO: Vice-presidente da OAB Paraíba faz balanço da campanha e critica ‘acirramento’ com fake news

Concorrem à presidência da OAB-PB os advogados Harrison Targino, Raoni Vita e a advogada Maria Cristina Santiago, conhecida como Kiu

Por Jocivan Pinheiro

17/11/2021 às 17h50 • atualizado em 17/11/2021 às 19h21

Nesta quinta-feira (18) acontecem as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) e das onze Subseções do Estado. Concorrem à presidência da OAB-PB os advogados Harrison Targino, Raoni Vita e a advogada Maria Cristina Santiago, conhecida como Kiu.

No programa Olho Vivo desta quarta-feira (17), o vice-presidente da OAB-PB, o cajazeirense João de Deus Quirino Filho, que apoia a eleição de Harrison Targino, fez um balanço da campanha e criticou os adversários que, segundo ele, acirraram a disputa com fake news.

“Nesses últimos dias se tem visto um acirramento maior, se tem visto o campo das propostas dar lugar a fake news, a denúncias vazias, cada um na busca de votos. Eu voto no candidato Harrison Targino por entender que, sem desmerecer qualquer outro concorrente, é quem tem as melhores propostas, melhor currículo, quem tem uma história de mais de 35 anos de advocacia, de professor universitário, de vários cargos que exerceu na OAB, no poder executivo como secretário de várias pastas, sem esquecer que nós somos a única candidatura que tem candidatos em todas as subseções e tem a maior quantidade de candidatos do interior do Estado”, disse João de Deus.

VEJA TAMBÉM

Clima esquenta em debate quando Raoni acusa Kiu de fake news: “Peço que você me respeite”

João de Deus Quino Filho (centro) no programa Olho Vivo (Foto: Kauã Vitor)

O vice-presidente disse que a oposição tenta ‘vender’ uma ideia de que o Sertão foi abandonado pela atual gestão da OAB-PB. Porém, ele ressalta que sua presença na gestão como sendo o primeiro sertanejo a ocupar o cargo de vice-presidente já é uma demonstração de que o Sertão é assistido pela Seccional.

“Está se vendendo uma ideia de abandono do Sertão. Está se vendendo uma ideia de que agora vai se respeitar o Sertão, de que vai chegar alguém que nesse momento vai olhar pelo Sertão. Com todo respeito, esse discurso é atrasado, é uma cópia do que a OAB Paraíba já faz na representatividade do meu nome, o primeiro vice-presidente sertanejo e que tem, ao lado dos nossos presidentes de subseções e da nossa advocacia, um olhar de forma totalmente diferenciada, atenciosa e respeitosa pelo Sertao”.

A Paraíba tem cerca de 11 mil advogados e advogadas e grande parte deles votará nas eleições desta quinta. Apenas os licenciados e os inadimplentes não poderão participar votando.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: