header top bar

section content

João Azevêdo se solidariza com a BA e envia bombeiros para ajudar nos desastres ocasionados pelas chuvas

Ao todo, 72 municípios baianos estão em estado de emergência e 18 pessoas já faleceram em decorrência das chuvas

Por Luiz Adriano

26/12/2021 às 18h21 • atualizado em 26/12/2021 às 18h26

O governador fez o anúncio da ida dos bombeiros na noite deste sábado (25). (Foto: divulgação).

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou na noite deste sábado (25), o envio de uma equipe com 20 bombeiros para auxiliar o estado da Bahia no enfrentamento aos efeitos das fortes chuvas caídas no território baiano nos últimos dias.

“Toda nossa solidariedade ao povo da Bahia nesse momento difícil que estão enfrentando por causa das chuvas. Estamos enviando uma equipe com 20 bombeiros, mergulhadores, equipamentos e materiais de salvamento. Que Deus os guie e protejam nessa missão. Toda força para o povo baiano superar esse momento. Nordeste unido pela Bahia!”, escreveu o gestor.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Fim de semana do natal é marcado por chuvas no Sertão da Paraíba; confira o índice pluviométrico

SITUAÇÃO DELICADA

( Foto: Divulgação / Governo da Bahia).

Um novo decreto foi assinado neste domingo (26) pelo governador da Bahia, Ruy Costa (PT), onde acrescentou mais 47 municípios na lista de cidades em situação de emergência devido às fortes chuvas. Com o acréscimo, o estado passa a ter um total de 72 municípios afetados pelas enchentes.

De acordo com Rui Costa, um novo levantamento da força-tarefa apontou que 37 cidades baianas foram fortemente atingidas pelas chuvas e sofreram com enchentes nos últimos dias.

Ele disse que foi ampliado a quantidade de bases avançadas do Governo do Estado para Vitória da Conquista, Ipiaú, Itapetinga e Vale do Jiquiriça, além de Ilhéus e Itamaraju.

“Fiz o sobrevoo das cidades de Itajuípe e Itabuna e as imagens são muito fortes. Na história recente da Bahia, não lembro de tragédia tão grande”, disse o gestor.

“Asseguro que daremos toda a assistência necessária às vítimas das enchentes e aos municípios, reconstruindo essas cidades que foram destruídas pelas chuvas”, enfatizou o governador da Bahia.

Neste domingo (26) um dono de uma balsa morreu afogado no Rio das Contas, em Aurelino Leal, no Sul do estado. Com esta morte, já são 18 óbitos oriundos das consequências das chuvas. Conforme a Defesa Civil do estado, cerca de 4,2 mil pessoas estão desabrigadas e mais de 11,2 mil ficaram desalojadas em consequência das fortes chuvas.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: