header top bar

section content

Com aumento de casos de Covid, MPF reúne segmento de shows e entretenimento para discutir eventos na PB

Após o encontro será enviado ao governo da Paraíba, os encaminhamentos acordados e considerações de possível alteração no decreto que limita a participação de público em eventos de massa

Por José Dias Neto

29/01/2022 às 11h02 • atualizado em 29/01/2022 às 19h28

Foto: Eventos em meio a pandemia. Imagem: Pixabay

Na manhã deste sábado (29), o Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, se reunirá virtualmente com o segmento de shows e entretenimentos, e com a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, para discutir a realização de eventos de massa que possam gerar aglomerações, tendo em vista o agendamento de vários shows e eventos na Paraíba nos meses de fevereiro e março.

Após o encontro será enviado ao governo da Paraíba, os encaminhamentos acordados e considerações de possível alteração no decreto que limita a participação de público em eventos de massa, em razão da alta transmissibilidade da variante ômicron do coronavírus.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Bonito de Santa Fé proíbe festas e reduz capacidade de público em bares após aumento de casos

Nos últimos 15 dias, a Paraíba registrou um aumento de casos de Covid-19, levando a uma alta procura por testes na rede pública e privada, o que pode ocasionar a demora nos resultados e afetar, inclusive, o manejo clínico dos pacientes.

Além disso, já há o aumento no número de atendimentos clínicos e hospitalares e, mesmo sem impacto em maiores internações, o setor privado de saúde já sente o impacto da dinâmica hospitalar. A rede pública também enfrenta alta nos atendimentos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: