header top bar

section content

Empresários devem redobrar cuidados para reduzir impactos de variantes da Covid, diz gerente do Sebrae

Gerente geral do Sebrae Paraíba em Guarabira recomenda especial atenção com protocolos em relação a clientes e colaboradores

Por Portal Diário com Assessoria de Imprensa SEBRAE PB

31/01/2022 às 19h37

(Imagem ilustrativa).

Com a chegada da variante ômicron e seu altíssimo potencial contaminante, comprovado principalmente pelo rápido crescimento do número de infectados com a Covid-19 nas últimas semanas em todo o estado, os empresários devem redobrar os cuidados relacionados aos protocolos de segurança para evitar a disseminação da doença. Para a gerente geral do Sebrae Paraíba em Guarabira, Jacy Viana, é necessário ter especial atenção em relação aos cuidados com clientes e colaboradores.

De acordo com a gerente, diversos empreendimentos do Brejo paraibano participaram de consultorias ofertadas pelo Sebrae Paraíba para implementação adequada dos protocolos de segurança em seus estabelecimentos. “Os protocolos vão desde a questão da higienização até o correto manuseio dos alimentos, uso de luvas e álcool em gel, tapetes sanitizantes, aferição de temperatura e revestimento de telefones e maquinetas de cartão de crédito”, enumerou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Pesquisadora expert no mundo digital alerta empreendedores sobre segurança cibernética

Dessa forma, ela recomendou que os empreendedores tenham atenção redobrada em relação aos protocolos de segurança da Covid-19, a exemplo da higienização de ambientes e produtos antes e depois de o cliente ou turista sair. “Além disso, as empresas que trabalham com transportes e guias, como quadricilos e jipões, também precisam de cuidados relacionados à limpeza dos transportes, manutenção do distanciamento mesmo dentro do veículo e recomendamos, ainda, o uso de veículos abertos. É preciso atentar o olhar e continuar aplicando os protocolos, observando cada detalhe”, destacou, acrescentando a importância de ressaltar, ainda, os cuidados com os colaboradores. “A sensibilização no tocante à vacinação é importante, pois mostra aos clientes que a equipe trabalha de forma segura”, disse.

Impacto – Atividades ligadas à Economia Criativa e ao Turismo, que vinham apresentando recuperação, voltaram a ser impactadas e precisam adotar uma série de medidas para reduzir o risco de contaminação dos funcionários e conseguirem se manter operando. De acordo com a 13ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) em novembro do ano passado, 88% das empresas ligadas ao Turismo e 81% das ligadas à Economia Criativa estavam funcionando e, respectivamente, ainda apresentavam queda de faturamento de -42% e -45%, as menores da série histórica.

Desde o início da pandemia, o Sebrae junto com os ministérios da Economia e da Saúde e com apoio de entidades de classe setoriais e de instituições nacionais produziu um conjunto de protocolos que estão disponíveis gratuitamente para os empresários no portal do Sebrae. Além disso, a instituição ainda oferece consultorias para a adoção e controle dos protocolos e uma página especial de cuidados que devem ser adotados com as finanças da empresa, envolvendo toda a parte de gestão financeira, de estoque, de pessoas, de colaboradores e que impactam o negócio. Para saber mais, acesse https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: