header top bar

section content

Novo decreto é publicado na PB com novas medidas para conter o avanço da covid-19; veja na íntegra

No novo documento há uma redução para 60% da capacidade de público em restaurantes, limitação que valerá também para os bares, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares

Por Luiz Adriano

01/02/2022 às 10h24 • atualizado em 01/02/2022 às 10h30

(Imagem ilustrativa - reprodução/internet).

Um novo decreto com novas medidas para conter o avanço do novo coronavírus no estado da Paraíba que entra em vigor nesta terça-feira (1º), foi publicado em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) e vale até o próximo dia 14. No novo documento há uma redução para 60% da capacidade de público em restaurantes, limitação que valerá também para os bares, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares.

No decreto há ainda restrições em relação à quantidade de fiéis em missas, cultos e outras cerimônias religiosas presenciais, as quais poderão compor em sua estrutura física (templo) 80% da capacidade do local.

VEJA TAMBÉM

Em consideração ao atual cenário da covid na PB, UEPB adia início das aulas presenciais teóricas

ESPORTE

Quanto aos eventos esportivos, poderão ser realizados em ginásios, desde que haja circulação natural de ar e um limite máximo de público de até 50% da capacidade do local. Outro ponto importante é que a limitação máxima permitida será de cinco mil pessoas.

PASSAPORTE DA VACINA

Continua valendo o passaporte da vacina de forma obrigatória em todo o estado. Vale salientar que em shows, além da comprovação das doses, o indivíduo precisa apresentar o resultado do exame negativo para a covid, o qual tenha sido realizado no máximo há 72 horas.

Clique aqui e veja o decreto na íntegra.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: