header top bar

section content

Wilson Filho preside sessão na ALPB e destaca aquisição de viaturas blindadas para a Segurança

Além da aquisição das viaturas, o deputado ressaltou que já está em fase de licitação a aquisição de mais de 2.300 pistolas para as polícias Militar e Civil, além de munições, coletes balísticos, novos fuzis e computadores

Por Portal Diário com Assessoria

23/02/2022 às 17h46 • atualizado em 23/02/2022 às 17h47

O parlamentar foi designado pelo presidente da ALPB para presidir a 6ª Sessão Ordinária realizada, na manhã desta quarta-feira (23), (Foto: divulgação).

O deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, foi designado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, para presidir a 6ª Sessão Ordinária realizada, na manhã desta quarta-feira (23), e durante a condução dos trabalhos, celebrou os investimentos realizados na área de Segurança Pública no Estado que ultrapassam os R$ 300 milhões e destacou a aquisição de 10 novas viaturas blindadas, algo inédito no Estado.

Wilson Filho lembrou que esta será a primeira vez que a Polícia Militar da Paraíba contará com o suporte de viaturas blindadas. “Este é um investimento de grande importância para a área de segurança em nosso Estado, viabilizado através do empenho político do governador João Azevêdo que mais uma vez, cumpre o compromisso com todos que integram as forças de segurança”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Governador reconhece trabalho de Wilson Filho para destinação de recursos para Hospital da Mulher

“Parabenizo o trabalho do deputado federal Julian Lemos que destinou emendas individuais para aquisição das viaturas e todos que integram a bancada federal paraibana que trabalham em parceria com o Governo da Paraíba”, acrescentou Wilson Filho.

Além da aquisição de viaturas blindadas, Wilson Filho destacou que já está em fase de licitação a aquisição de mais de 2.300 pistolas para as polícias Militar e Civil, além de munições, coletes balísticos, novos fuzis e computadores. “Este é um governo que entra para a história com os maiores investimentos em segurança pública”, afirmou.

Ressocialização

Durante a sessão, o deputado Wilson Filho ainda parabenizou o trabalho da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) pelo resultado obtido pelos reeducandos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL 2021). Foram aprovados 224 apenados, o que equivale a um crescimento de 86,67% em relação à edição anterior, quando os aprovados somaram 120.

“Registro os meus parabéns ao secretário Sérgio Fonseca e todos que integram a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) pelo excelente resultado que contribui para elevar os índices de reinserção social de pessoas privadas de liberdade através da educação”, concluiu o deputado Wilson Filho.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: