header top bar

section content

Sindicato dos Jornalistas Profissionais da PB emite nota em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

"Parabéns pelo 8 de março e por escrever uma nova página de desafios superados a cada dia! Feliz Dia Internacional da Mulher", diz um trecho da nota

Por Portal Diário com Assessoria

08/03/2022 às 15h44 • atualizado em 08/03/2022 às 15h46

Imagem ilustrativa - reprodução da internet

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba emitiu uma nota em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e destacou a igualdade entre os gêneros.

“Entendemos que o Dia Internacional da Mulher é revestido de um simbolismo, mas que todos os dias são de respeito, valorização e também de luta contínua para um mundo sem desigualdade de gênero, e onde homens e mulheres tenham integridade, oportunidades, espaços, remuneração e reconhecimento isonômicos”, diz um trecho da nota.

VEJA TAMBÉM

Evento realizado em Cajazeiras vai celebrar literatura produzida por mulheres no Sertão da Paraíba

Arte: divulgação

Ainda sobre a questão da desigualdade social, o sindicato lembra que no meio jornalístico, assim como nas demais áreas, é preciso também ser combatido atitudes ilícitas.

“No ambiente jornalístico, infelizmente, a exemplo do que acontece nos demais segmentos da sociedade, a realidade de assédio, discrepância de remuneração e até mesmo de violência precisa ser superada. Enquanto perdurar a ameaça do machismo, da misoginia, discriminação ou questionamento de competência, será preciso erguer nossa voz em nome da igualdade”.

A nota finaliza destacando a atuação das jornalistas paraibanas pontuando seu esforço, dedicação e sobretudo, sua atuação como profissional e ao mesmo tempo como dona de casa, mãe de família, esposa…

“A cada 8 de março, repetimos nosso respeito e admiração pelas mulheres jornalistas paraibanas que enfrentam terceira jornada com rara competência e conciliam as atividades profissionais, familiares, pessoais e ainda o imenso desafio de combater fake news durante uma pandemia e em um mundo às voltas com uma guerra. Para tanto, só mesmo lutando como uma mulher”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: