header top bar

section content

VÍDEO: Família está aflita por paraibana que mora na Ucrânia e há mais de 10 dias não dá notícias

Silvana Pilipenko é casada há 26 anos com o ucraniano Vasyl Pilipenko, capitão da marinha mercante. O casal mora em Mariupol, cidade que tem sido bombardeada pelos russos

Por Luiz Adriano

16/03/2022 às 17h35 • atualizado em 16/03/2022 às 17h49

A paraibana Silvana Pilipenko que reside na Ucrânia, faz mais de 10 dias que não dá notícias à família. A última vez que ela manteve contato, segundo os familiares, foi no último dia 3 de março. Ela mora em uma cidade portuária por nome de Mariupol, a qual tem sido alvo de bombardeios da Rússia.

Em um dos últimos contatos, Silvana falou por meio de um vídeo e relatou as dificuldades de poder se comunicar. Ela disse que um dia antes os moradores teriam ficado sem energia elétrica e consequentemente sem internet.

VEJA TAMBÉM

Putin vê “mudanças positivas” nas negociações com Ucrânia

Silvana Pilipenko é casada há 26 anos com o ucraniano Vasyl Pilipenko. (Foto: reprodução/Jornal da Paraíba).

“Ontem a internet foi cortada, a energia também, então ficamos sem internet, sem energia, nossos celulares ficaram sem bateria, o computador também, o apartamento ficou sem aquecimento”, disse a paraibana.

Conforme Silvana, Mariupol fica quase divisa com a Rússia, o que significa que para sair do país no sentido Polônia, teria que atravessar todo território ucraniano.

A ligação com a Ucrânia se deu há 26 anos quando a paraibana conheceu o ucraniano Vasyl Pilipenko, capitão da marinha mercante. O casal se conheceu em São Paulo e casaram dois meses depois na Paraíba.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: