header top bar

section content

ALPB homenageará equipe da SES com a concessão da Medalha Epitácio Pessoa em sessão solene

A propositura é do deputado Jeová Campos e tinha sido aprovada no dia 15 de junho do ano passado. O ato da homenagem será no próximo dia 20 de abril, às 15h, no Plenário da ALPB

Por Portal Diário com Assessoria

24/03/2022 às 15h33

Dr. Geraldo Antônio de Medeiros, Dra Renata Valéria Nóbrega e o Dr. Daniel Beltrammi. (Foto: divulgação).

Em reconhecimento ao empenho, competência, compromisso e responsabilidade da equipe da Secretaria Estadual de Saúde, especialmente, no combate a pandemia do Covid, será agraciada com a mais alta comenda da ALPB, a Medalha Epitácio Pessoa. Receberão a comenda os Doutores Geraldo Antônio de Medeiros, Secretário de Estado da Saúde da Paraíba, a Doutora Renata Valéria Nóbrega, Secretária Executiva de Estado da Saúde da Paraíba, e o Doutor Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, antes Secretário Executivo de Gestão de Unidades de Saúde da Paraíba e agora diretor superintendente da PBSaúde.

A sessão solene ocorrerá no dia 20 de abril, às 15h, no Plenário da ALPB. A propositura é do deputado Jeová Campos e tinha sido aprovada no dia 15 de junho do ano passado. Faltava apenas marcar a data da solenidade, o que foi definida na sessão da última terça-feira (22), com a aprovação do Requerimento de Sessão Solene nº 356/22.

VEJA TAMBÉM

ALPB promove Audiência Pública para debater implantação do teste de triagem neonatal ampliado na Paraíba

Deputado Jeová Campos.

O deputado Jeová Campos explica que os homenageados representarão todos os profissionais da Secretaria de Saúde da Paraíba. “Um ponto fundamental que me levou a propor essa distinção foi o fato desta equipe nunca ter negado a gravidade da pandemia, fazendo sempre uma comunicação transparente, inclusive, mostrando as dificuldades da nossa estrutura de saúde, orientando corretamente o governo a adotar as medidas necessárias na atual conjuntura, em favor das máscaras, em defesa da vacina. Por si só, se considerarmos que essa é uma política que está no caminho certo que contraria o negacionismo e que teve a capacidade de dizer que aglomeração mata. Esta equipe, só pela forma como se comunicou, já era merecedora desta distinção, mas, a Medalha não é apenas para os três representantes da SES, mas, a todos os profissionais de saúde, que tiveram a vocação cristã de cuidar dos paraibanos de forma tão competente”, disse Jeová.

O parlamentar lembrou ainda que mesmo quando muitos estados do país colapsaram, com filas e falta de leitos para internamento para pacientes com coronavírus, a Paraíba seguiu no enfrentamento da pandemia em equilíbrio. “Abrimos novos leitos, contratamos equipes para ampliar a assistência, priorizou-se estratégias de fortalecimento dos hospitais permanentes, um hospital de campanha foi aberto em Santa Rita, implantou-se o inquérito sorológico em todas as regiões do estado, adotou-se medidas restritivas de circulação quando entendeu que era necessário e, sobretudo, essa equipe trabalhou e continua trabalhando diuturnamente no combate não apenas a proliferação da doença, mas, sobretudo no acolhimento e assistência aos doentes. Por tudo isso e por todo o serviço prestado aos paraibanos, essa homenagem é mais que justa e merecida”, reiterou Jeová.

“Nos sentimos honrados de receber essa homenagem da Assembleia que além de nos alegrar pelo reconhecimento do trabalho realizado também amplia a homenagem a toda uma equipe que se dedica, diuturnamente, para garantir saúde de qualidade para toda população paraibana”, disse Dr. Geraldo Medeiros. A propositura de Jeová foi subscrita pelos deputados Chio, Poliana Dutra, Wilson Filho, João Gonçalves, Dra. Paula e Raniery Paulino, este último, autor da propositura de outorga do Título de Cidadão Paraibano ao Dr. Daniel Beltrammi, que será entregue na mesma solenidade.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: