header top bar

section content

Com propositura de Wilson Filho, superintendente da EMLUR recebe título de cidadão paraibano

A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado

Por Portal Diário com Assessoria

20/05/2022 às 08h55

Wilson Filho e o homenageado, Ricardo José Velôso. (Foto: divulgação).

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na noite desta quinta-feira (19), uma sessão solene para entrega do título de cidadão paraibano ao superintendente da Autarquia Especial de Limpeza Urbana de João Pessoa (EMLUR), Ricardo José Velôso. A propositura foi de autoria do deputado estadual Wilson Filho, através da Lei Ordinária 12085/2021. A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado.

O deputado estadual Wilson Filho atribuiu a homenagem à trajetória de trabalho que Ricardo Velôso tem dedicado ao estado da Paraíba. “Tem experiência em importantes instituições e desde janeiro de 2021, Ricardo está à frente da EMLUR e tem se destacado com competência e cuidado com nossa capital João Pessoa, inovando no trabalho e prestando relevantes serviços para nosso Estado. Por incontestável merecimento, hoje ele se transforma em um verdadeiro cidadão paraibano”, afirmou Wilson Filho.

Familiares e amigos do homenageado participaram da solenidade. (Foto: divulgação).

“Quero agradecer a generosidade da Assembleia Legislativa da Paraíba pela homenagem, especialmente ao deputado Wilson Filho, fraterno amigo, operoso parlamentar, líder do governo, por permitir me tornar paraibano. Essa terra me acolheu, foi aqui que concluí meus estudos, me casei e iniciei minha carreira profissional e hoje o sentimento é de gratidão”, ressaltou Ricardo Velôso.

Emocionada, a mãe do homenageado, Ana Amélia Bezerra, agradeceu ao deputado Wilson Filho pela homenagem. “Tenho a satisfação e a felicidade em ver meu filho se tornar paraibano, um bom esposo, bom pai, bom filho e profissional dedicado ao trabalho. Ricardo agora é paraibano com muito orgulho de toda nossa família”, destacou Ana Amélia.

O superintendente executivo da EMLUR, Igo Morais, lembrou o empenho diário de Ricardo Velôso e toda a equipe na busca incessante em oferecer um serviço de qualidade para toda a população de João Pessoa. “Desde que assumimos a EMLUR no ano passado, tenho o privilégio de todos os dias compartilhar minha rotina com Ricardo, que trabalha incansavelmente para proporcionar o melhor para a população da capital “, disse Igo.

Perfil

Nascido em 14 de setembro de 1974, no Recife (Pernambuco), e filho de José Velôso Filho e Ana Amélia Bezerra. Ele é casado com a juíza Raquel Franca e pai de dois filhos: Rodrigo e Mariana. Ricardo veio para a Paraíba e escolheu João Pessoa para realizar as duas formações acadêmicas: Administração de Empresas e posteriormente Direito.

A partir daí, deu início a uma carreira exitosa, construída à base de muito profissionalismo, dedicação e ética. Com um talento nato de liderança, exerceu as funções de assessor de planejamento, assessor jurídico e diretor de expansão na Cagepa. Ele também exerceu o cargo de coordenador da assessoria jurídica da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças do Governo do Rio Grande do Norte.

Na EMLUR, desde janeiro de 2021, Ricardo Vêloso vem realizando um trabalho exitoso e importante para o bem-estar de todos os moradores da capital João Pessoa.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: