header top bar

section content

Balanço parlamentar mostra que deputado Jeová Campos teve primeiro semestre bastante produtivo

O parlamentar exerce seu terceiro mandato e somente neste primeiro semestre de 2022 contabilizou 46 proposituras, sendo a maioria delas de requerimentos diversos

Por Portal Diário com Assessoria

28/06/2022 às 19h03 • atualizado em 28/06/2022 às 19h08

Jeová Campos durante discurso na plenária da ALPB. (Foto: divulgação).

O site da Assembleia Legislativa disponibiliza para qualquer cidadão a possibilidade de acompanhar o mandato parlamentar de seus representantes na Casa de Epitácio Pessoa. E quem se dispuser a pesquisar mais a fundo e identificar individualmente a produção de qualquer um dos 36 deputados que integram o atual mandato tem o link http://sapl.al.pb.leg.br/sapl/consultas/parlamentar. Neste espaço, além de dispor de todas as informações sobre as proposições do mandato, há informações sobre a biografia, as relatorias e até a participação do parlamentar em Mesa Diretora e Comissões da Casa. O deputado Jeová Campos, por exemplo, que exerce seu terceiro mandato, somente neste primeiro semestre de 2022 contabiliza 46 proposituras, sendo a maioria delas de Requerimentos diversos.

No balanço geral do semestre, Jeová teve 34 Requerimentos, sendo cinco deles de Sessão Especial, quatro Projetos de Lei Ordinária, dois Projetos de Resolução, um Projeto de Indicação, dois Pedidos de Informação e três Ofícios. Vale salientar que só fica disponibilizado no link da ALPB as informações de produção parlamentar que foram aprovadas tanto nas comissões da Casa, quanto em plenário pelos deputados.

“Essa é uma ferramenta muito importante que torna acessível e sem burocracia as informações pertinentes ao mandato, mas, é uma pena que as pessoas não as consulte com mais atenção, pois se o fizessem certamente poderiam cobrar uma atuação mais efetiva e produtiva de seus representantes ou melhor escolher seus deputados nas eleições que se aproximam”, afirma Jeová, que já anunciou que não vai concorrer nas próximas eleições.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: