header top bar

section content

VÍDEO: Paciente internado há dois anos celebra casamento no Hospital Universitário de João Pessoa

A cerimônia emocionante marca a união por meio de um casamento civil, entre Vânia Higino e Marcílio Ferreira

Por José Dias Neto

24/07/2022 às 13h09 • atualizado em 24/07/2022 às 13h11

Paciente internado há dois anos ganha casamento no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. Foto: Divulgação

Uma cena incomum e emocionante foi registrada no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. O paciente Marcílio Ferreira ganhou uma festa de casamento na unidade, onde está internado há dois anos. Companheira dele há 15 anos, Vânia Higino firmou a união por meio de um casamento civil realizado no auditório da instituição, de forma virtual, pelo juiz Romero Carneiro Feitosa, na quinta-feira (21).

A equipe de saúde da Clínica Médica do HULW, desde a idealização do momento por parte do paciente, se mobilizou para realização do momento, tanto que a cerimônia teve decoração, entrada nupcial ao som de sax e a noiva vestida de branco.

Segundo o HULW, a ação de humanização envolveu vários profissionais e contou com o apoio de parceiros para garantir a festa.

ASSISTA VÍDEO DIVULGADO PELO HULW QUE MOSTRA A EMOÇÃO DO CASAL:

“Foram sensibilizados parceiros para viabilizar a cerimônia, que significou não apenas a formalização de uma união civil, mas uma oportunidade para promover um cuidado singular e humanizado. Nesse processo, recebemos doações de serviços como fotografia, decoração, música ao vivo, maquiagem e penteado para a noiva, além de bolo, bem-casados, vestido da noiva e buquê. Tivemos contribuições financeiras dos profissionais de saúde e gestores”, destacaram os profissionais envolvidos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: