header top bar

section content

Jornalista correspondente da Folha de São Paulo na Paraíba, morre aos 36 anos acometida de um câncer

A paraibana faleceu na madrugada deste domingo em um hospital de João Pessoa. Além de jornalista, a profissional era graduada em Geografia

Por Luiz Adriano

18/09/2022 às 12h56 • atualizado em 18/09/2022 às 13h01

Aline Kelly Martins tinha apenas 36 anos de idade - foto: arquivo pessoal

Morreu na madrugada deste domingo (18) no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, a jornalista Aline Kelly Martins. Ela tinha 36 anos e lutava contra um câncer no pulmão desde o ano passado.

A profissional da imprensa era casada há cerca de três anos com o também jornalista José Alves. O velório será na Central São João Batista, na Capital paraibana. Quanto ao horário dos atos fúnebres a família ainda não divulgou.

Aline se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ainda como estudante, estagiou no Jornal da Paraíba e após graduada ingressou no Jornal Correio da Paraíba. Seu trabalho mais recente foi no portal de notícias ClickPB, onde exerceu a profissão de junho de 2020 a março deste ano. A jornalista também era correspondente na Paraíba do jornal Folha de São Paulo.

A UFPB emitiu uma nota de pesar e lamentou pela perda da profissional. Confira abaixo:

“A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta com pesar o falecimento, na madrugada deste domingo (18), aos 36 anos, da jornalista Aline Kelly Martins, egressa da Instituição.

Aline Martins graduou-se em Comunicação Social (habilitação Jornalismo) pela Universidade Federal da Paraíba (2011). Em 2014, ingressou no curso de Geografia (bacharelado) na UFPB, concluindo a graduação em 2018, e na sequência fez licenciatura em Geografia pela UFPB.

Ela estagiou no Jornal da Paraíba, trabalhou no jornal Correio da Paraíba, desde 2014 era correspondente na Paraíba do jornal Folha de São Paulo e trabalhou no Portal ClickPB.

Por essa grande e precoce perda, a UFPB se solidariza neste momento de dor e apresenta sinceras condolências aos amigos, colegas da jornalista e familiares, especialmente ao também jornalista José Alves, com quem ela era casada.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: