header top bar

section content

Wilson Filho avalia lançamento do Pacto Alfabetiza Mais PB e acredita em novo momento na educação do estado

O deputado também acredita que, com o novo programa, o ensino nas escolas localizadas no interior do estado também terá uma melhoria significativa

Por Portal Diário com Assessoria

18/05/2023 às 18h31

Lançamento do Programa Alfabetiza Mais Paraíba - foto: Secom-PB

Nesta quinta-feira (18), em que o ministro da Educação, Camilo Santana, cumpriu agenda conjunta com o governador João Azevêdo (PSB), o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), avaliou os novos investimentos anunciados para a área na Paraíba. A visita marcou o lançamento do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa – Alfabetiza Mais Paraíba. O parlamentar acredita que o pacote de medidas, anunciadas pelo governo estadual, promete dar um novo ritmo ao aceleramento dos índices educacionais no estado.

“Recebemos hoje R$ 23 milhões em investimentos por parte do Governo do Estado, que serão aplicados diretamente em formação de professores alfabetizadores, material didático, ações de acompanhamento da fluência leitora, incentivo para as 100 melhores escolas com base nos resultados do Sistema de Avaliação, além de prêmios para 200 escolas conforme o desempenho. Tudo pensado para focar na melhoria da qualidade de ensino ofertado em nosso estado”, ressaltou Wilson Filho.

O deputado também acredita que, com o novo programa, o ensino nas escolas localizadas no interior do estado também terá uma melhoria significativa. Wilson Filho também comemorou o anúncio feito pelo ministro, da retomada das obras do Governo Federal, que se encontravam paradas na Paraíba. Foi assinado o Pacto pela Retomada de Obras na Educação Básica e, em breve, os serviços de construção de escolas, creches, quadras esportivas, que estavam paralisados na Paraíba, por falta de recursos, serão retomados.

“A visita do ministro Camilo Santana marca um novo momento no nosso cenário Educacional. São mais de 100 obras que serão retomadas. Durante minha caminhada como parlamentar, sempre tive um cuidado especial com a Educação por toda a Paraíba. Consegui garantir R$46 milhões em investimentos, quando deputado federal, para a construção de escolas técnicas, localizadas no interior. Fomentar com práticas de valorização como essas anunciadas hoje, o trabalho dos professores e também a dedicação dos estudantes, é algo imprescindível e que, com certeza, vai fazer a diferença principalmente em regiões mais afastadas da capital”, destacou o parlamentar.

Wilson Filho também lembrou a atuação direcionada que o governador João Azevêdo (PSB) está desenvolvendo na Educação da Paraíba, bem como o trabalho do secretário de Educação, Roberto Souza. “Têm sido um governo de portas abertas para dialogar com os pequenos municípios e também com as necessidades trazidas por nós, parlamentares, que fazem a diferença na qualidade do ensino em toda a Paraíba. Estamos sempre dialogando com a Secretaria, viabilizando maneiras de melhorar a estrutura e ações educativas no âmbito estadual”, finalizou.

Wilson Filho – deputado estadual

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: