header top bar

section content

VÍDEO: Advogado explica como aposentados podem aumentar o valor da aposentadoria através de uma revisão

O jurista ressaltou que o prazo para o segurado entrar com um pedido de revisão do benefício é de 10 anos. Ele lembrou que é importante fazer uma análise antes da petição, visto que, há casos que o benefício diminui

Por Luiz Adriano

08/08/2023 às 20h50 • atualizado em 08/08/2023 às 20h56

O advogado Damísio Mangueira explicou durante o quadro Diário Previdenciarista, na coluna Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão, sobre as possibilidades dos aposentados aumentarem o valor da aposentadoria através de uma revisão.

Ele disse que o objetivo da revisão é fazer uma reanálise do benefício que tem sido pago ao segurado, seja ele de qualquer espécie. “Geralmente a reanálise é feita quando o segurado ou o INSS percebe alguma falha na concessão do benefício previdenciário”, pontuou.

Logicamente o jurista atentou para que o segurado faça a análise apenas quando ver que poderia receber um valor maior do que recebe. Ele enfatizou que há casos que acontece o contrário. “É necessário ficar claro também que existe a possibilidade de que o valor de seu benefício se torne um valor inferior, caso o INSS perceba algum cálculo errado em seu desfavor”, destacou o advogado.

Damísio deu exemplos de casos comuns que geralmente são levados ao INSS para pedir revisão e também citou tipos que os segurados devem procurar diretamente a justiça. Veja a explicação completa no vídeo que está no topo do texto.

Imagem ilustrativa

O colunista ressaltou que o prazo para que o segurado possa entrar com um pedido de revisão do benefício é de 10 anos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: