header top bar

section content

Após lutar 18 anos contra um câncer, morre ex-diretor do IFPB, irmão do governador João Azevêdo

"Estou órfão mais uma vez”, disse o governador João Azevêdo em suas redes sociais. O IFPB decretou luto de 3 dias e suspendeu as aulas no período da tarde nesta terça-feira (29)

Por Luiz Adriano

29/08/2023 às 10h24 • atualizado em 29/08/2023 às 10h46

Governador João Azevêdo e seu irmão, Bráulio Pereira Lins - foto: divulgação

Morreu na noite desta segunda-feira (28) em Brasília, o sr. Bráulio Pereira Lins, irmão do governador João Azevêdo. Ele tinha 74 anos e há 18 lutava contra um câncer.

Bráulio era professor e ex-diretor geral da Escola Técnica Federal da Paraíba, atual Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Nas redes sociais, o governador João Azevêdo falou de sua tristeza em perder seu irmão e enfatizou o enfrentamento da doença durante 18 anos.

“Hoje perdi a minha referência maior de dignidade, caráter, honestidade e solidariedade, se foi meu herói, meu super herói, ninguém foi mais valente do que ele, ninguém foi mais corajoso, ninguém amou a vida tanto quanto ele, ninguém se dedicou a fazer o bem como ele, lutou dezoito anos contra uma doença que para muitos seria apenas a luta de alguns meses, derrotou ano após ano as limitações impostas pela doença, renascia após cada crise e levantava após cada queda. Um gigante que deixa um exemplo de coragem e superação. Vá meu irmão, amigo e conselheiro, Deus lhe receberá com uma grande festa, como merece todos os heróis. Pobre de nós que perdemos sua companhia, que não teremos mais o seu sorriso e o seu abraço. Estou órfão mais uma vez”, escreveu o gestor.

PERDA RECENTE

Recentemente, em 31 de maio deste ano, o governador perdeu seu sogro, o sr Antonio Pereira Sales, pai da primeira-dama da Paraíba, Ana Lins.

NOTA DE PESAR

A Reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), emitiu nota de pesar pela morte do professor Bráulio Pereira Lins, ex-diretor da Instituição, e decretou luto de 3 dias. Nesta terça-feira (29) as aulas estão suspensas em todas as unidades do IFPB no estado a partir do meio-dia.

“Foi um educador, sempre muito cordial, quando atuou aqui como diretor da antiga Escola Técnica abriu as portas da instituição para a comunidade externa e contribuiu para a consolidação e o avanço da educação tecnológica em nossa região” disse a reitora Mary Roberta Meira Marinho.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: