header top bar

section content

Secretário Legislativo da Assembleia da Paraíba, Guilherme Castro, morre em acidente; corpo é velado na ALPB

O corpo do advogado Guilherme Benício de Castro, está sendo velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba

Por José Dias Neto

03/09/2023 às 14h07

Guilherme Benício de Castro. Foto: Reprodução da internet

O secretário legislativo da Assembleia Legislativa da Paraíba, Guilherme Castro, morreu no final da tarde deste sábado (02) em um acidente de JetSki na praia do Jacaré, em Cabedelo.

Uma outra pessoa ficou em estado grave e foi socorrida para um hospital particular de João Pessoa.

Guilherme estava como secretário da ALPB desde o primeiro mandato do deputado Adriano Galdino (Republicanos) como presidente de Casa.

VELÓRIO

O corpo do advogado Guilherme Benício de Castro, está sendo velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba. A cerimônia começou as 9h deste domingo (03). O sepultamento acontece às 16h, no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.

Guilherme era servidor concursado da Assembleia e exercia o cargo de secretário legislativo-geral. Ele faleceu vítima de um acidente de moto aquática no final da tarde deste sábado (02).

Velório de Guilherme Benício de Castro na ALPB. Foto: Reprodução da internet

NOTA DE PESAR DE ADRIANO

O presidente da Assembleia, deputado estadual Adriano Galdino, decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo e lamentou profundamente a morte de Guilherme se solidarizando com familiares e amigos.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores, informa com profundo pesar o falecimento do secretário legislativo-geral da Casa de Epitácio Pessoa, Guilherme de Castro. O presidente também decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo Estadual.

De acordo com as primeiras informações, Guilherme faleceu no final da tarde deste sábado, 2, vítima de acidente de moto aquática.

Guilherme era um jovem advogado muito promissor e apesar da pouca idade já acumulava uma vasta experiência na advocacia.

Graduado em Direito pela UFPB. Com Pós-Graduação em Advocacia Pública Municipal – Faculdade São Braz (Paraná). Especialista em Processo Civil – Uniesp. Mestrando em Direito Administrativo Contemporâneo: Estado e Mercado no Instituto de Direito, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP. Secretário Legislativo-Geral do Poder Legislativo da Paraíba. Vice-presidente do Conselho Estadual de Transparência Pública e Combate à Corrupção da Paraíba.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: