header top bar

section content

Júnior Araújo destaca Novo PAC, Ramal da Transposição no Vale do Piancó e duplicação da BR 230 até Cajazeiras

O programa também visa fomentar a geração de empregos, tornando a Paraíba mais atraente para investidores e empresários

Por José Dias Neto

12/09/2023 às 16h05

Júnior Araújo em solenidade. Foto: Divulgação

O deputado estadual, Júnior Araújo (PSB), participou nesta terça-feira (12) do lançamento do Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A iniciativa visa dinamizar a infraestrutura da região Nordeste do Brasil e, em particular, canalizar investimentos federais para o estado, promovendo o desenvolvimento econômico e social.

O evento, que contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, incluindo os ministros, representou um marco para a Paraíba.

O deputado Júnior Araújo, que sempre esteve empenhado em destinar recursos e investimentos para os municípios paraibanos, destacou a importância desse novo plano.

“O Novo PAC é uma oportunidade única para alavancar o desenvolvimento da Paraíba. Os investimentos em infraestrutura, logística, saneamento básico e outras áreas cruciais serão fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos paraibanos, fortalecendo a economia, como também a implantação do 3° eixo da transposição, o ramal do Piancó e o projeto da BR-230 de Campina Grande até Cajazeiras “, ressaltou.

Solenidade do Novo PAC na Paraíba. Foto: Assessoria

O programa também visa fomentar a geração de empregos, tornando a Paraíba mais atraente para investidores e empresários. Segundo o deputado Júnior Araújo, isso representa uma oportunidade única para o crescimento econômico e as prosperidades da Paraíba.

“Esse é um compromisso com o povo da Paraíba, o governo federal está determinado em garantir que os investimentos federais se traduzam em resultados positivos para todos os paraibanos”, finalizou.

DESTAQUES DO PAC NA PARAÍBA

  1. – Duplicação da BR-230/PB (Campina Grande – Farinha);
  2. Adequação da BR-230/PB (Cabedelo – Oitizeiro);
  3. Vertentes Litorâneas da Paraíba – Trechos I e II – 131 km;
  4. Adutora do Brejo – 40 km;
  5. Adutora Transparaíba – Ramal Curimataú / 2ª Etapa – 182 km;
  6. Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão Paraibano – Patos/PB;
  7. Ampliação Hospitais Universitários de UFPB, UFCG e IHUAC;
  8. Moradias do Programa Minha Casa Minha Vida;
  9. Infovia estadual e internet em 3.836 escolas.

O Novo PAC vai investir R$ 1,7 trilhão em todos os estados do Brasil. O programa é baseado em uma forte parceria entre Governo Federal, estados, municípios, setor privado e movimentos sociais para acelerar o crescimento do país e gerar emprego e renda. A previsão é de que sejam gerados quatro milhões de empregos em todo o país.

Ainda restam R$ 136 bilhões em recursos do PAC para seleção de novos projetos nos estados e municípios.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: