header top bar

section content

Inovação e criatividade: Ideias na Nuvem leva inspiração a empreendedores em Campina Grande

Com palestras de Caito Maia e Dalton Gadelha, programação realizada em parceria com o Sebrae homenageou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

Por Portal DIário com Assessoria de Imprensa SEBRAE PB

07/10/2023 às 08h16 • atualizado em 07/10/2023 às 08h19

O evento foi realizado na última quinta-feira (05) em Campina Grande - foto: divulgação/Sebrae-PB

Uma noite dedicada ao empreendedorismo, ao networking e à aquisição de novos conhecimentos por meio da inspiração. Assim foi a terceira edição do Ideias na Nuvem, evento promovido em parceria com o Sebrae/PB, que recebeu 1.500 pessoas na última quinta-feira (5), em Campina Grande, para uma troca de experiências sobre inovação, criatividade e fortalecimento de marcas. Além de estimular a capacitação e a celebração de novas conexões entre o público, o evento também homenageou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, que reconhece a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país.

Principal destaque da programação, o fundador da Chilli Beans, Caito Maia, trouxe para o público uma palestra sobre marketing de influência e construção e fortalecimento de marcas. Participando pela primeira vez de um evento em Campina Grande, Caito destacou que as empresas precisam não só conhecer bem o seu público, como também criar estratégias para manter uma relação de proximidade com ele.

“Marcas precisam ir além de simplesmente vender um produto ou serviço, porque isso qualquer um faz. O que as marcas precisam é contar histórias e se conectarem com as pessoas”, pontuou o empreendedor, ao citar como exemplo a necessidade de conhecer melhor as novas gerações de consumidores. “Nós precisamos entender as novas gerações para que o nosso negócio tenha vida longa, ou então a gente morre. Para nós, fazer com que essas gerações cresçam consumindo a Chilli Beans é uma preocupação que vai fazer toda a diferença”, explicou o empresário.

Ainda falando sobre empreendedorismo, Caito Maia também destacou a importância da assertividade na gestão dos negócios. “Eu não sou fabricante e eu não sou varejista, eu sou um gestor de marketing e de marca. Então, no dia em que eu achei esse meu lugar na cadeia, minha vida ficou fácil. Eu entendo que quando você está começando um negócio às vezes é necessário fazer de tudo um pouco, mas existe uma hora em que precisamos fazer escolhas. Essas escolhas são dolorosas, mas quando eu fiz a minha, do meu negócio, isso fez toda a diferença”, afirmou Maia.

Também palestrante do Ideias na Nuvem, o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, compartilhou com o público a sua trajetória empreendedora, destacando o poder da inovação, da disrupção e do conhecimento. Segundo o empresário, que também é idealizador do Hospital Help, um dos mais promissores do Nordeste, apostar no pioneirismo também é essencial para se destacar no mercado. “Mais do que uma universidade, nós construímos um ecossistema de empreendedorismo, tendo como ponto de partida a educação, que nunca vai deixar de existir”, ressaltou Gadelha.

O evento foi realizado na última quinta-feira (05) em Campina Grande – foto: divulgação/Sebrae-PB

Inspiração – Ao participar da terceira edição do Ideias na Nuvem, o gerente regional do Sebrae/PB em Campina Grande, João Alberto Miranda, enfatizou a importância econômica e social dos pequenos negócios, que representam 97,3% das empresas formais existentes no estado, para a geração de emprego, renda e oportunidades de crescimento pessoal.

Segundo o gerente, ao realizar um evento como este, o objetivo do Sebrae é justamente trazer inspiração e novos conhecimentos, de modo a amplificar o potencial dessas empresas. “Precisamos de criatividade e inovação para darmos sustentabilidade aos pequenos negócios. Então, nada melhor que um evento como esse para inspirar novas ideias, conexões e modelos de negócios”, afirmou o gerente.

Por sua vez, o CEO do Ideias na Nuvem, Welton Oliveira, destacou a essência do evento, que é despertar, por meio da inspiração, a criatividade e a inovação entre empreendedores, profissionais e estudantes. “Todo negócio começa com uma ideia. Dessa forma, o que nós queremos é estimular essas novas ideias, através de novas experiências que são oferecidas ao público durante o evento”, acrescentou o empreendedor.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: