header top bar

section content

Secretaria Institucional do Governo da Paraíba cria canal de apoio para paraibanos em Israel

A comunicação será feita através do aplicativo WhatsApp. Os interessados devem entrar em contato pelo número (61) 99136-8348

Por Luiz Adriano

08/10/2023 às 10h53 • atualizado em 08/10/2023 às 13h31

Israel declarou guerra após ataques do Hamas - Foto: reprodução/CNN Brasil - Crédito: Anadolu Agency via Getty Images

Em uma iniciativa de auxílio aos seus cidadãos no exterior, a Secretaria de Representação Institucional do Governo da Paraíba anunciou a abertura de um canal de apoio para os paraibanos que estejam em Israel e necessitem de assistência junto ao Itamaraty.

A comunicação será feita através do aplicativo WhatsApp. Os interessados devem entrar em contato pelo número (61) 99136-8348. A medida visa garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos e cidadãs da Paraíba que se encontram em território israelense.

O secretário executivo, Adauto Fernandes, fez questão de reforçar o compromisso da Secretaria com os paraibanos em Israel. “Estamos à disposição dos paraibanos que precisam de apoio. Nossa principal preocupação é assegurar que todos tenham o suporte necessário em situações de emergência ou quaisquer outras questões que possam surgir”, afirmou.

A decisão demonstra a proatividade do Governo da Paraíba em antecipar-se a possíveis situações adversas e em reafirmar o laço com seus cidadãos, independente de onde estes estejam.

Divulgação – Governo da Paraíba

VICE-PREFEITO DE SOUSA

O vice-prefeito da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, Zenildo Oliveira, postou um vídeo em suas redes sociais ao lado de sua esposa, Yohana Silveira Oliveira, tranquilizando amigos e familiares, devido ao casal está de viagem ao exterior, especificamente em Israel, país que sofreu um ataque do grupo militante palestino Hamas na madrugada deste sábado (07).

CERCA DE 20 MIL BRASILEIROS

Uma reunião de coordenação do governo brasileiro para discutir sobre os conflitos em Israel e na Palestina e a situação dos brasileiros na região, será realizada no Palácio do Itamaraty, neste domingo (8).

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou, nesse sábado (7), que monitora a situação das comunidades brasileiras. São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil na Palestina, “a grande maioria dos quais fora da área afetada pelos ataques”, diz a nota do órgão.

Segundo o Itamaraty, um brasileiro foi ferido e encontra-se hospitalizado. A Embaixada do Brasil em Tel Aviv está prestando assistência. O órgão informou ainda que a embaixada também está buscando contato com outros dois brasileiros que também estavam em um local atacado.

Também neste domingo (8), às 16h, no horário de Brasília, será realizada uma reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), na sede da entidade em Nova Iorque. A convocação extraordinária foi definida pelo Brasil, que ocupa a presidência do órgão. Serão tomadas decisões, no âmbito do organismo, sobre os ataques.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: