header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes defende facilitação e inclusão automática da tarifa verde para agricultores da Paraíba

Chico Mendes sugeriu uma renovação automática do licenciamento para que os agricultores obtenha descontos na conta de energia

Por José Dias Neto

29/11/2023 às 15h38

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quarta-feira (29), o deputado estadual Chico Mendes (PSB) defendeu uma renovação automática do licenciamento para que os agricultores obtenham descontos na conta de energia, por meio da Tarifa Verde.

Para o parlamentar, líder do Governo João Azevêdo na AL, os trâmites, a burocracia e o pagamento de taxas nos órgãos como AESA e Sudema, tem dificultado a renovação do licenciamento e muitos deles até desistem pela demora.

“O programa Tarifa Verde é o principal responsável pela melhoria na qualidade de vida das famílias agricultoras, especialmente aquelas que trabalham com pequenas irrigações frutíferas e de alimentos básicos. Todo ano, esses agricultores precisam passar por esse procedimento, fato que atrapalha a renovação da tarifa junto a Energisa. Vou levar esse assunto para o governador e espero que tenhamos alguma solução. Claro que dentro dos requisitos da lei”, comentou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: