header top bar

section content

Com ação de Wilson Santiago, Defensoria Pública da Paraíba tem cessão de terreno para construção de nova sede

De acordo com a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, com a nova sede, a instituição poderá concentrar, em um só prédio, todo o atendimento da defensoria na cidade de João Pessoa

Por Portal Diário com Assessoria

08/12/2023 às 16h14

Foto: divulgação/assessoria

Mais uma importante conquista para a Defensoria Pública da Paraíba foi concretizada nesta quinta-feira (07). Após um pleito do deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) com apoio do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) oficializou a cessão gratuita da área onde funcionava o antigo Hotel Tropicana, no Centro de João Pessoa, à Defensoria Pública da Paraíba.

No terreno que fica localizado na Rua Professora Alice Azevedo, 461, no Centro de João Pessoa, será construída a nova sede da Defensoria Pública da Paraíba, um antigo sonho de todos os profissionais. O terreno tem um valor estimado em R$ 3,5 milhões.

Defensor público, o deputado federal Wilson Santiago ressaltou a importância da ação que irá viabilizar a construção de uma nova sede para a Defensoria Pública. “Esta foi uma luta de nosso mandato que atende um pleito de toda a Defensoria Pública, que almeja uma nova sede, mais ampla e com uma infraestrutura que ofereça a toda a sociedade paraibana um espaço moderno e capaz de ampliar o atendimento para quem mais precisa. Como defensor público, celebro mais essa grande conquista para a Paraíba”, afirmou Wilson Santiago.

“Este é um imóvel que estava fechado há muito tempo e que agora será ocupado por uma das instituições de maior credibilidade e de serviço prestado à população de nosso Estado”, comentou o deputado estadual Wilson Filho.

De acordo com a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, com a nova sede, a instituição poderá concentrar, em um só prédio, todo o atendimento da defensoria na cidade de João Pessoa. “A Defensoria sofre com um problema crônico de instalação. O único prédio da instituição mal comporta os setores administrativos e o atendimento ao público é feito de forma precarizada, em prédios alugados”, disse Madalena, que ainda agradeceu o empenho dos deputados Wilson Santiago e Wilson Filho para viabilizar a cessão do terreno junto aos órgãos competentes.

PROJETO

O Conselho Deliberativo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) já aprovou na última quarta-feira (06), os projetos de demolição do Hotel Tropicana e construção da futura sede da Defensoria Pública do Estado no local.

A próxima etapa envolve a oficialização e o planejamento detalhado do projeto, onde a Defensoria Pública, em parceria com a Governo do Estado, buscará efetivar as ações necessárias para viabilizar a construção da nova sede.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: