header top bar

section content

VÍDEO: Vereadores de João Pessoa repudiam peça teatral que encena críticas ao Cristianismo

O vídeo que tem repercutido nas redes sociais desde a noite da última quinta-feira (07), foi motivo de discussões na sessão da Câmara de Vereadores de João Pessoa. Uma atriz aparece rasgando um livro que supostamente seria a bíblia e em seguida faz o sinal da cruz usando o dedo médio

Por Luiz Adriano

13/12/2023 às 16h10 • atualizado em 13/12/2023 às 16h13

Um vídeo que tem repercutido nas redes sociais desde a noite da última quinta-feira (07) foi motivo de discussões na sessão da Câmara de Vereadores de João Pessoa.

No vídeo, duas atrizes se apresentam em um bar localizado no Centro Histórico de João Pessoa, e durante a encenação é ouvida uma oração e uma das mulheres aparece seminua tomando das mãos de uma outra, um expemplar que supostamente seria da Bíblia Sagrada e começa a rasgar as páginas do livro. Em seguida, a referida atriz faz o sinal da cruz usando o dedo médio que conforme o vereador Coronel Sobreira (MDB), com isso ela teria constrangido os cristãos.

O parlamentar relatou que protocolou um voto de repúdio na Câmara Municipal de João Pessoa onde segundo ele, a grande maioria foi favorável “reconhecendo que de fato aqueles atos obscenos, aqueles atos de desrespeito à fé do povo brasileiro, rasgando, dentro de um contexto, uma bíblia, e também fazendo o sinal da cruz com o dedo médio. Aquilo ali de fato constrangeu o povo cristão do nosso Brasil”, disse o vereador.

O parlamentar destacou também que fez uma denúncia ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que o órgão possa apurar o caso.

O vídeo repercutiu nas redes sociais

A vereadora Eliza Virgínia (PP) que votou a favor do voto de repúdio, classificou o ato apresentado no vídeo como: “Intolerância Religiosa”.

“Eles estão ofendendo a fé da maioria do povo cristão, eles estão ofendendo a fé da maioria do povo brasileiro, eles estão ofendendo a fé dos cristãos e isso é inconcebível, intolerância religiosa”, falou a parlamentar.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: